Página Interna (gastronomia)

Páscoa Gelada: Pardal Sorvetes ensina a fazer ovo de brownie recheado com sorvete de creme

Foto: Divulgação

A Páscoa é uma das datas mais esperadas para quem ama chocolate – em diferentes sabores e tamanhos, o ovo de Páscoa não pode faltar. Mas, para quem gosta de diferenciar, torná-lo uma sobremesa gelada pode ser uma ótima opção.

A Pardal, marca nordestina de referência no segmento de sorvetes, dá a dica de como unir chocolate, brownie e sorvete de creme em um ovo de Páscoa pra lá de saboroso e criativo.

Ingredientes

– 200 gramas de margarina;

– 200 gramas de chocolate meio amargo;

– 3 ovos;

– 200 gramas de açúcar cristal;

– 100 gramas de farinha de trigo sem fermento;

– 70 gramas de chocolate 50% cacau.

Como fazer

Primeiro, derreta o chocolate e a margarina no micro-ondas por 1 minuto. Em uma vasilha, adicione os ovos e o açúcar e misture bem os dois ingredientes. No mesmo recipiente, adicione o chocolate derretido com a manteiga e misture novamente, depois, adicione a farinha sem fermento e o chocolate em pó. Misture até incorporar e leve ao forno por 30 minutos a uma temperatura de 180º graus.

Após retirar do forno, corte o brownie e leve-o para uma forma de acetato no formato de ovo. Em um outro recipiente, derreta 50 gramas de chocolate em barra no microondas e espalhe na parte interna do brownie, logo após leve à geladeira por 8 minutos. Com o ovo pronto, agora é só acrescentar duas bolas de sorvete de creme da Pardal e partir para a degustação.

Topo Logo

Apoio e patrocinio