Página Interna

Parques urbanos em Fortaleza são opção para quem busca lazer e contato com a natureza

Foto: Prefeitura de Fortaleza

Aproveitar os momentos de lazer com a família ou amigos na natureza é revitalizante, e Fortaleza conta hoje com muitos parques urbanos com atrações e atividades para todos. Os parques unem lazer e meio ambiente, o que torna tudo mais especial e divertido.

As programações variam desde uma volta cultural no Passeio Público até apreciar a lagoa da Cidade da Criança. Em alusão ao Dia do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, confira alguns pontos da Capital que valem a pena conhecer e visitar.

Cidade da Criança

Para as crianças que querem se divertir e para os adultos que querem aproveitar junto, a Cidade da Criança promove diversas atividades para curtir com a família e, ao mesmo tempo, estar em contato com a natureza. Agora, com toda a área requalificada, o local conta com piso acessível, brinquedos e áreas de praça, além de, claro, a paisagem do parque.

Endereço: Av. Visconde do Rio Branco, 922 – Centro
Aberto todos os dias (7h às 18h)

Parque Dom Aloísio Lorscheider

Inaugurado este ano, o parque possui um amplo espaço para práticas de esporte e lazer. O local conta com uma areninha, pista de skate, espaço infantil, quiosques de alimentação, biblioteca e quadras de areia. Além disso, durante toda a semana existe uma programação de aulas esportivas do projeto Esporte Superação, onde crianças podem se inscrever para praticar alguma modalidade esportiva.

Endereço: Av. Bernardo Manuel, 10071 – Itaperi
Aberto todos os dias

Passeio Público

A praça mais antiga da cidade e um importante patrimônio histórico-cultural, o Passeio Público é destino também para quem deseja curtir atrações culturais. O Giro Cultural, projeto da Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor) promove diversas programações musicais e piqueniques.

Endereço: Praça dos Mártires – Centro
Aberto todos os dias

Polo de Lazer do Tauape

Com trilhas arborizadas, areninha, brinquedos e pista de skate, o Polo de Lazer Rachel Guimaraes Martins Barbosa é o melhor destino para curtir os fins de tarde com a família ou amigos e se conectar com a natureza. A área, localizada no bairro São João do Tauape, conta com uma ampla área para atividades físicas e lazer.

Endereço: Av. Governador Raul Barbosa, 3997 – São João do Tauape
Aberto todos os dias (05h às 13h45 e de 13h45 às 22h45)

Parque Rachel de Queiroz

Com um visual atrativo, o Parque Rachel de Queiroz promove atividades para todos os fortalezenses, com áreas para caminhadas e exercícios físicos, além de Brinquedoparque para as crianças. No Parque, também é permitida a realização de piqueniques, sempre valorizando o meio ambiente.

Endereço: Avenida Parsifal Barroso – Presidente Kennedy
Aberto todos os dias

Parque Passaré

Para os amantes de natureza e animais, o Parque Ambiental do Passaré, recentemente requalificado, é o destino perfeito. O Parque é focado na preservação da fauna e flora local e conta com um Horto Florestal e o Zoológico. O espaço é ideal para passear com a criançada, fazer um piquenique e ainda conhecer vários animais. Além disso, existem áreas para trilhas e atividades físicas ao ar livre.

Endereço: Av. Prudente Brasil, 1089-841 – Passaré
Aberto de terça-feira a domingo (9h às 16h)

Parque do Bisão

Formado por trechos do Riacho Maceió, o Parque Otacílio Teixeira Lima Neto (Bisão) conta com muitas áreas verdes, ideal para encontrar os amigos ou piqueniques. Localizado na Beira-Mar, no bairro Mucuripe, o Parque possui um amplo espaço para caminhada e prática de esportes.

Endereço: Av. Beira Mar, 4364 – Mucuripe
Aberto todos os dias

Topo Logo

Apoio e patrocinio