Página Interna

Parceria entre supermercados e fornecedores locais fomenta economia do Ceará

Os supermercados cearenses vêm adotando a prática de fechar parcerias com fornecedores regionais. Essa é uma iniciativa que a Associação Cearense de Supermercados (Acesu) incentiva, já que aquece a economia local e gera benefícios para todos os envolvidos.

O Villabox Supermercado, por exemplo, afirma que 95% de seus fornecedores são locais, entre indústrias, distribuidoras e varejistas. Já o Super Martri conta com 92%; e no Supermercado Pinheiro, aproximadamente 70% dos fornecedores também são locais, principalmente na categoria de frutas, legumes e verduras.

O Mercadinhos São Luiz iniciou, inclusive, a campanha “É nosso, é do Ceará”, com o intuito de divulgar a história das marcas cearenses que são fornecedores da empresa. Entre elas, a Muda Meu Mundo, Sucré Patisserie, Empório Brownie e outros.

“O apoio dos supermercados é fundamental, ao optar por fornecedores locais fortalece a economia com geração de empregos, temos uma redução dos custos de logística, melhora do faturamento, incentivo do empreendedorismo local e mais possibilidades de ampliações, o que demanda mais mão de obra, que certamente terá a população local como prioridade”, comenta Nidovando Pinheiro, presidente da Acesu.

Ele acrescenta que olhar primeiro para o empreendedor local é dar uma chance de crescimento trabalhando no fortalecimento da economia e melhorando a visibilidade e a possibilidade de captar recursos e investimentos de empresas maiores.

“É extremamente importante quando o supermercado se posiciona no mercado que diz que valoriza o pequeno, valoriza o local e ele começa a comercializar, ele vai injetando dinheiro na economia e está trazendo o melhor produto para o cliente dele”, compartilha Priscilla Veras, fundadora da Muda Meu Mundo, empresa que conecta o produtor familiar com os supermercados.

Topo Logo

Apoio e patrocinio