Papa Francisco nomeia Dom Leonardo Steiner para presidir beatificação da Mártir Benigna
Por Redação - Conexão085
Faltando um mês para a beatificação da mártir cearense Benigna Cardoso da Silva, o bispo da Diocese de Crato, Dom Magnus Henrique, anunciou oficialmente o nome do Cardeal que presidirá a celebração do próximo dia 24 de outubro.
Será Dom Leonardo Steiner, Arcebispo de Manaus e recém-criado Cardeal da Amazônia brasileira pelo Papa Francisco. A cerimônia de beatificação acontecerá no Parque de Exposições da cidade de Crato, na Região do Cariri, a partir das 17h.
“É com imensa alegria que recebemos do Papa Francisco, a nomeação de Dom Leonardo Steiner para a presidência da Beatificação da Mártir Benigna Cardoso da Silva” disse Dom Magnus.
“Ele que recentemente foi criado Cardeal pelo Santo Padre, e no próximo mês participará conosco deste momento tão importante para a nossa Diocese e também para todo o País”, completa o bispo.
Esta é a terceira vez que o então Arcebispo de Manaus visita a Diocese de Crato. “Ele já conhece a nossa realidade, a fé deste povo, e com alegria o recebemos novamente nesta diocese romeira e missionária que é a Diocese de Crato”, completou.
Sobre o cardeal
Frade e bispo franciscano brasileiro, Dom Leonardo Ulrich Steiner é natural de Forquilhinha, em Santa Catarina. Atualmente é o Arcebispo Metropolitano de Manaus.
Em 29 de maio de 2022, o Santo Padre anunciou a sua criação como cardeal da Santa Igreja Romana. A cerimônia oficial aconteceu, em Roma, no dia 27 de agosto deste ano. Dom Leonardo é o primeiro cardeal da Amazônia.
Com informações da Diocese de Crato.
25 de setembro de 2022 às 12:00