Papa Francisco cita Beata Benigna do Ceará em audiência e manda mensagem para os brasileiros
Por Redação 085 - Conexão085
O Papa Francisco recordou, durante a audiência geral desta quarta-feira (26), no Vaticano, a beatificação da menina Benigna Cardoso da Silva realizada na tarde da última segunda-feira (24), na cidade de Crato, no Ceará.
O líder da Igreja Católica também aproveitou o momento para conceder uma bênção especial aos brasileiros. “Rezo a Nossa Senhora Aparecida para que proteja e cuide do povo brasileiro, que o liberte do ódio, da intolerância e da violência”, afirmou o clérigo.
A reflexão foi dirigida aos peregrinos de língua portuguesa presentes na Praça São Pedro, em especial aqueles que vieram de São Salvador da Bahia, Anicuns, Taubaté e São Paulo.
“Queridos irmãos e irmãs, anteontem, em Crato, no Estado brasileiro do Ceará, foi beatificada Benigna Cardoso da Silva, uma jovem mártir que, seguindo a Palavra de Deus, manteve pura a sua vida, defendendo a sua dignidade”, celebrou o Papa Francisco.
“Que o seu exemplo nos ajude a ser generosos discípulos de Cristo. A vida do mundo depende do nosso testemunho coerente e alegre do Evangelho. Um aplauso à nova beata!”, completou o sacerdote.
O ato que a tornou a primeira Beata nascida no Ceará foi realizado no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante, na cidade de Crato, para uma assembleia de cerca de 30 mil pessoas.
26 de outubro de 2022 às 15:06