Ótica cearense Occularia se diferencia com personalização no atendimento
Por Redação - Conexão085
O atendimento ao cliente é um importante aspecto que deve ser prezado por negócios em qualquer setor, mas especialmente no varejo. Saber fazer com que o cliente fidelize e sinta-se confortável naquele espaço é um desafio recorrente para os lojistas.
Diferentes estratégias podem ser utilizadas para personalizar esse atendimento. Na ótica Occularia, que possui lojas na Aldeota e no Centro de Fortaleza, essa diferenciação veio também pelo paladar.
Em um movimento inédito para o segmento, as bebidas oferecidas como cortesia aos clientes agora estão listadas em um cardápio. A fundadora da Occularia, Aline Vieira, explica o que levou a essa decisão.
“A nossa ideia de atendimento não é atender o cliente só para vender, mas sim para criar um relacionamento com ele. A ideia da Occularia é ser um local de acolhimento, onde ele vai se sentir à vontade, relaxar um pouco da correria do dia a dia”, explica a empresária.
Com o cardápio à mão, a pessoa em atendimento não precisa ouvir verbalmente todas as diversas opções de bebidas disponíveis na loja, e sim tem o conforto de poder consultar e decidir com calma o que mais lhe agrada.
“O cliente olha e fica mais à vontade para escolher, fica uma coisa mais acolhedora, ajuda a quebrar aquele ritmo de loja, em que a pessoa mal chega e já é oferecido um produto. A ideia é ser de fato uma consultoria, e não de imediato entrar no assunto vendas”, complementa.
O cardápio inclui bebidas quentes, como café expresso, chocolate quente, capuccino, café cremoso, e chá quente ou relaxante; e geladas, como refrigerante, suco, chá mate e água mineral, com gás ou tônica.
Há ainda opções para quem quer relaxar. São servidos gin tônica, licor, whisky, vodka, vinho, espumante e cerveja com ou sem álcool. E claro, para acompanhar, não poderia faltar os petiscos. Os clientes podem pedir mix de nuts, biscoitos finos e torradinhas com geleia.
Diferenciais
Aline Vieira destaca que o cardápio não é o único diferencial da Occularia. “A nossa equipe é treinada constantemente. Nós prestamos uma consultoria, então procuramos entender qual a melhor lente para o tipo de ametropia que a pessoa tem, levando em consideração a rotina do cliente.”
A ótica conta ainda com um aparelho de medição digital, que tira as medidas individualizadas da pessoa a partir de fotografias, que podem ser feitas com até quatro óculos diferentes.
“O aparelho consegue, já a partir da foto do cliente com os óculos, tirar todas as medidas de centro ótico, DNP, de aro… É uma medida muito mais precisa do que quando feita à mão”, Aline detalha.
Outro diferencial da Occularia está na sua entrega. Além de oferecer atendimento domiciliar, a loja também tem a opção de entrega em até 1 hora, sujeita à disponibilidade das lentes.
SERVIÇO
Occularia Ótica
Endereços: Aldeota – Av. Sen Virgílio Távora, 480
Centro – R. Pedro Pereira, 414
Horário de funcionamento: Segunda a sexta feira, de 9h às 18h; Sábado, de 9h às 14h
Site: https://www.occularia.com.br/
Atendimento por Whatsapp: 85 99909-7217
1 de outubro de 2022 às 15:59