Página Interna

Os desafios das Micro e Pequenas Empresas serão discutidos em Fortaleza no mês de dezembro

As micro e pequenas empresas são responsáveis por mais de 71% dos 2,5 milhões de empregos gerados no Brasil, entre janeiro e setembro deste ano, segundo levantamento feito pelo Sebrae. Pesquisas do órgão apontam que cerca de 50 milhões de brasileiros veem a possibilidade de empreender nos próximos anos como uma forma de saída da crise. Para discutir os novos desafios pós-pandemia, representantes de microempresas, empresas de pequeno porte, artesãos e microempreendedores individuais (MEI) de estados de todas as regiões do país e das macrorregiões do Ceará participam da XVIII Convenção Nacional da Micro e Pequena Empresa, que acontece nos dias 2 e 3 de dezembro, no Hotel Praia Centro, em Fortaleza.

Segundo Ercílio Santinoni, Presidente da Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Conampe), realizadora do evento, a inovação e o investimento em modernização e tecnologia são os principais eixos dos debates, pois é o que garante a sobrevivência dos empreendimentos no cenário atual.

Foto: Divulgação

Para Edivaldo Nunes, presidente da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Fampec-CE), apoiadora da convenção, “são os pequenos empreendedores que estão mais perto dos cidadãos, na entrega de comida, no mercadinho ou na farmácia de bairro, com serviços de beleza e vestuário. A Convenção Nacional é um lugar de potencializar o clamor desse segmento, que emprega e sustenta as relações financeiras das famílias”, completa Edivaldo Nunes.

O evento será em formato híbrido, permitindo a participação do público no modelo remoto, em transmissão ao vivo no canal da Conampe no YouTube. Para participar, as inscrições podem ser feitas no site www.conampe.org.br.

A XVIII Convenção Nacional da Micro e Pequena Empresa é uma realização da Conampe, com apoio da Fampec-CE, Sebrae, Associativismo 4.0, Monampe, Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. Com patrocínio do Banco do Nordeste e Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia.

SERVIÇO

XVIII Convenção Nacional da Micro e Pequena Empresa, “Perspectivas, oportunidades e desafios para os pequenos negócios”

Quando: 2 e 3 de dezembro, em Fortaleza, CE

Local:  Praia Centro Hotel. Av. Monsenhor Tabosa, 740 – Praia de Iracema

Inscrições no site www.conampe.org.br

 

Topo Logo

Apoio e patrocinio