Página Interna

Orquestra Contemporânea Brasileira realiza concerto no Cine Teatro São Luiz

A Orquestra Contemporânea Brasileira (OCB) subirá ao palco do Cineteatro São Luiz, neste domingo (13), às 10 horas, para a realização de um grande concerto aberto ao público.

Esta será a terceira apresentação presencial da temporada 2020/2021. O evento tem o diferencial de reunir, após um longo período de interrupção, 32 músicos de todas as seções, que irão tocar instrumentos de sopro, cordas e percussão.

“Com mais músicos no palco e instrumentos variados, será possível apresentar um repertório robusto, com peças escritas não só para orquestra de câmara, mas também para orquestra sinfônica”, avalia o maestro e produtor musical da OCB, Arley França.

A diferença entre a orquestra de câmara e a sinfônica é justamente a quantidade de integrantes e instrumentos, que na primeira é bem menor.

“É muito importante o retorno da Orquestra Contemporânea Brasileira com esta formação instrumental maior, para continuar o trabalho de difusão da música erudita no Estado”, comemora Arley.

No repertório da próxima apresentação, estarão presentes músicas de grandes compositores eruditos, a exemplo de Mozart, com a Sinfonia n°40 em Sol Menor e a Abertura das Bodas de Fígaro; Vivaldi, com a Primavera das Quatro Estações; Joseph Haydn, com a Sinfonia n° 104, e Corelli, com o Concerto Grosso n°4 em Ré Maior.

A Orquestra Contemporânea Brasileira é formada por músicos profissionais do Ceará e de outros estados, como Rio Grande do Norte e São Paulo. Muitos dos instrumentistas tiveram suas trajetórias iniciadas em projetos sociais de educação musical.

No Ceará, a OCB vem cumprindo seu papel social no incentivo à educação de novos artistas, contribuindo com a formação, por exemplo, do Núcleo de Educação Musical de São Gonçalo do Amarante, patrocinado pela EDP desde 2019.

Atualmente há parcerias nos municípios de Cascavel, Limoeiro do Norte, Ibiapina e Varjota e novas parcerias estão sendo firmadas em outros municípios do Ceará para a criação de orquestras infantojuvenis.

Serviço:

Concerto da Orquestra Contemporânea Brasileira

Local: Cineteatro São Luiz

Data: 13 de março

Horário: 10 horas

Topo Logo

Apoio e patrocinio