Oil & Gas Summit espera reunir mais de 50 mil participantes com primeira edição no Nordeste
Por Redação 085 - Conexão085
A primeira edição nordestina da Oil & Gas Summit: Margem Equatorial e Transição Energética está marcada para o próximo ano, tendo Fortaleza como sua sede. O evento, agendado para os dias 19 a 21 de março no Centro de Eventos do Ceará, planeja reunir os principais players do mercado e mais de 50 mil visitantes.
O lançamento oficial, ocorreu na última quinta-feira (25), contando com a presença do organizador Carlos Logulo, do presidente do Sindienergia-CE e representante da FIEC, Luis Carlos Queiroz, do representante da UFC, José Macedo, do secretário-executivo do Meio Ambiente do Estado do Ceará, Fernando Bezerra, do representante do Visite Ceará, Suemy Vasconcelos, além de representantes das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Ceará e membros da indústria hoteleira da capital cearense.
A Petrobras já destinou 3,1 bilhões de dólares para pesquisas e explorações na Margem Equatorial, com a expectativa de criar mais de 300 mil empregos nos próximos 5 anos no setor de petróleo e gás.
A escolha do Nordeste como sede do evento é estratégica, dada a consolidação da região como um importante polo de desenvolvimento do setor, especialmente após a descoberta de reservas petrolíferas em águas ultraprofundas da Bacia Potiguar. A descoberta, confirmada no poço exploratório Anhangá, situado próximo à divisa entre Ceará e Rio Grande do Norte, reforça o potencial da Margem Equatorial brasileira. A reserva, localizada a 2.196 metros de profundidade, está aproximadamente a 190 km de Fortaleza e 250 km de Natal.
Essa região da Margem Equatorial, estendendo-se do Rio Grande do Norte até o Amapá, abrange mais de 2.500 quilômetros ao longo da costa brasileira e representa uma área de grande interesse para o setor de petróleo e gás.
29 de abril de 2024 às 13:00