Obra do polo industrial de Maranguape terá investimento de R$ 200 milhões
Por Redação - Conexão085
Neste sábado (11) foi lançado oficialmente o projeto multisetorial, Maranguape Industrial Park, novo polo industrial cearense.
Com um investimento de cerca de R$ 200 milhões, o polo industrial, a ser erguido em uma área de 47 hectares, próxima à CE-065, deverá criar pelo menos 2 mil novos empregos.
Novas empresas
De acordo como os investidores, as obras de instalação das primeiras empresas e áreas comuns têm previsão de início no segundo semestre deste ano.
O empreendimento já possui três protocolos de intenção assinados com empresas que pretendem se instalar no complexo industrial. São elas: o Grupo Alyne Cosméticos, com uma segunda unidade para produção de novas linhas de cosméticos; Vonixx e Afins Cosméticos.
Há ainda uma lista de empreendimentos que deverão celebrar novos protocolos, como Lavezzi, BIZ, Pinho Pack, Biodis e Duna Papeis, todas do setor químico, quatro empresas do segmento metalmecânico, além de outras interessadas pertencentes ao segmento de confecção.
Segundo informações, o empreendimento seguirá o modelo do Polo Químico de Guaiúba. O esquema prevê articulação entre as empresas, divisão de tarefas e compartilhamento de áreas e responsabilidades comuns.
Projeto
O Maranguape Industrial Park foi encabeçado pelo projeto de Polos Industriais do Centro Industrial do Ceará (CIC). Conta com participação do Sindquímica, SindRoupas, SindConfecções e Simec (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do Ceará), com o apoio do Sistema Fiec, Sebrae e da Prefeitura de Maranguape, que cedeu o terreno.
11 de março de 2023 às 12:24