O sabor do domingo com lombo suíno marinado e assado com batatas e tomatinhos por Chef Luiz de França
Por Redação - Conexão085

Nada combina mais com o domingo do que uma receita que reúne aroma, sabor e aquele clima de mesa cheia. O Chef Luiz de França compartilha sua sugestão especial para o dia: um lombo suíno marinado por 24 horas em uma mistura aromática de laranja, mel e especiarias, finalizado no forno com batata bolinha, mini cebolas e tomatinhos. Um prato que traz equilíbrio entre o doce e o cítrico.
Ingredientes:
1 kg de lombo suíno sem osso
Para marinada:
- suco de 4 laranjas
- 3 col sopa de mel
- 2 colheres de sopa de mostarda
- 1 colher de sopa pasta de alho
- Páprica defumada
- lemon pepper
- 1 cebola pequena
- pimenta-do-reino
Modo de preparo:
Processa todos os ingredientes aos pedaços no liquidificador. Acomoda o lombo em um depósito com tampa, coloca essa marinada e deixa por 1 dia.
Acompanhamento:
- 500 g batata bolinha
- 300g tomatinhos
- 300 g mini cebola
- Papel alumínio para cobrir o assado
Após 24 de marinada coloque um fio de óleo em uma assadeira, acomode o lombo, coloque a marinada, ponha sal para temperar, cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 160° por 60 minutos.
Durante esse processo: cozinhe as batatas bolinhas até ficarem macias, mas resistentes. Reserve
Após uma hora de forno retire o papel alumínio, coloque as batatas bolinha pré-cozidas, os tomatinhos e as mini cebolas inteiras, regue com um fio de óleo, aumente a temperatura para 200° e deixe dourar por 20 minutos em média. Serve até 5 pessoas.
13 de julho de 2025 às 9:00