O esporte de mãos dadas com a solidariedade: projeto 1.000 km pela vida tem sua segunda edição
Por Redação 085 - Conexão085
O projeto “1.000 KM pela vida”, idealizado pelo triatleta Igor Chacon em parceria com os atletas Maurício Leão, Dicson Falcão e Leandro Gadelha, ganha a sua segunda edição em menos de seis meses após a primeira. A ação solidária surgiu em meio ao lockdown em Fortaleza, com o objetivo de arrecadar alimentos, produtos ou serviços para instituições de caridade e comunidades carentes.
Dessa vez, o percurso de 1.000 KM será realizado na Praia da Sabiaguaba. Partindo com uma proposta diferenciada, o propósito da ação é promover um natal solidário que ajudará as instituições selecionadas, além da inclusão de paratletas deficientes visuais e amputados.
Percurso
A ação dará início no dia 12 de dezembro, às 9 horas da manhã, e vai até o dia 13, também às 9h. Serão 24 horas pedalando e correndo com revezamento dos atletas. Em um trajeto estudado para transformar cada quilômetro em alimento, a corrida também foca na sustentabilidade, com um apelo para a sociedade em defesa da preservação do local, principalmente a retirada de lixos das dunas. Para os atletas que desejam participar, basta realizar a inscrição pelo Instagram do evento (@1000kmpelavida), com a doação de a partir de 20 cestas básicas.
As instituições contempladas pela iniciativa serão: Adesul (@adesul_oficial), Casa do Amigo Jesus (@casadoamigojesus), Escolinha Sol (@solescolinha) e Instituto Nova Criação (@institutonc).
O projeto ainda prevê uma live de lançamento para abordar os temas: solidariedade, inclusão social e sustentabilidade.
Serviço
Evento: Corrida 1.000 KM pela vida
Largada: 12/12/2020
Chegada: 13/12/2020
Local da largada: Praia da Sabiaguaba
Horário de largada e chegada: 9 horas da manhã
14 de dezembro de 2020 às 20:25