Página Interna

Novembro Azul: campanha chama atenção para os cuidados com a saúde do homem

Após a campanha que trata para o alerta a prevenção contra o Câncer de Mama, novembro se inicia com um novo alerta, a campanha Novembro Azul. A data é celebrada anualmente e visa compartilhar informações e promover a conscientização sobre as doenças que afetam a população masculina, especialmente o câncer de próstata; além de proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o tipo é o segundo mais frequente no que se refere ao sexo masculino, atrás apenas do câncer de pele não melanoma. O câncer de próstata é um tumor que atinge uma glândula localizada abaixo da bexiga. Os fatores de risco são: idade, genética, excesso de gordura corporal e exposição a aminas aromáticas.

Os sintomas variam entre manter um fluxo constante de urina, fluxo urinário fraco, micção excessiva durante a noite, micção frequente, retenção urinária ou vontade de urinar e incontinência

Com as campanhas relacionadas ao tema, a consciência com relação a saúde do homem tem aumentado. Por isso, o Conexão 085 reforça a importância de procurar um especialista aos primeiros sinais de sintomas e sempre fazer os exames de prevenção.

Topo Logo

Apoio e patrocinio