Página Interna

No Dia do Meio Ambiente, ibyte promove exposição de sustentabilidade no Iguatemi Bosque

Foto: Divulgação

A ibyte, em parceria com o projeto Resíduo Tecnológico Sustentável, promove uma exposição de esculturas produzidas com lixo eletrônico, dentro da iniciativa ibyte Futuro.

A exposição acontece na loja do shopping Iguatemi Bosque, em Fortaleza, neste domingo, 5 de junho, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, das 13h às 18h.

A curadoria da exposição é do artista plástico e técnico em informática Sérgio Lima. As obras de arte representam animais, brinquedos, porta treco, chaveiros, jogos educativos, objetos decorativos, utilitários, mesas de jogos interativos e em design de predisposição à robótica.

Nelson Gurgel, diretor de marketing da ibyte, comenta os projetos e parcerias do ibyte Futuro, com ações que agregam ao meio ambiente.

“O ibyte Futuro, assim como toda a ibyte, busca fortalecer a sustentabilidade e a responsabilidade social. O projeto Resíduo Tecnológico Sustentável casa perfeitamente com nossa proposta, recolhendo e dando nova vida aos eletrônicos”, afirma.

A exposição é totalmente gratuita, e, durante o momento, a ibyte estará reforçando outras ações que já acontecem no dia a dia da empresa, pelo ibyte Futuro. Uma delas é o recolhimento de pilhas e baterias para o correto descarte, presente em todas as lojas da marca.

Há, também, em algumas lojas de Fortaleza, a coleta de equipamentos eletrônicos – usados, quebrados ou novos – para doação ao Instituto Idear, que os utiliza para promover cursos e workshops a pessoas de baixa renda em Maracanaú, os preparando para o mercado de trabalho.

Projeto Resíduo Tecnológico Sustentável

O Projeto nasceu no coração do artista plástico Sérgio Lima, com o intuito de proporcionar à comunidade um ambiente limpo e bastante agradável, destacando a importância de cuidar e preservar o meio ambiente, melhorando a vida das pessoas. O projeto tem como dever disseminar atitudes sustentáveis como a reciclagem do lixo tecnológico.

Dentre as ações desenvolvidas pelo Projeto, estão oficinas de reuso e reutilização de resíduos tecnológicos, promovendo a inclusão socioambiental, econômica e o empoderamento dos jovens, bem como a implantação de jardim/horta vertical sustentável, adoção de praças, revitalização de canteiros públicos e outros.

Topo Logo

Apoio e patrocinio