Naturalidade é tendência de beleza para 2023. Por Dra. Helena Rios.
Por Redação 085 - Conexão085
O universo do rejuvenescimento vem passando por mudanças. Cada vez mais temos evitado o exagero, valorizando a naturalidade, otimizando traços que o indivíduo apresenta e que são únicos, como o sorriso e detalhes da face.
Os procedimentos em excesso têm transformado as pessoas em uma série de faces infladas e engessadas por intervenções às vezes grosseiras. Por isso, a naturalização é uma tendência forte para 2023.
A busca agora é pela beleza natural e proporcionalidade, sem um padrão que deixe todos os rostos iguais. Para isso, usamos tecnologias e procedimentos que evitem excesso de volume.
Para quem busca rejuvenescimento facial, os procedimentos com laser têm excelentes resultados e podem ser utilizados para potencializar outros tratamentos como bioestimuladores de colágeno, aplicações de ácido hialurônico, entre outros.
Sabemos que a tecnologia não só cria colunas internamente na pele, dentro da derme, como também gera calor na profundidade que causa o efeito tightening, contração da pele em inglês.
Quanto antes conseguirmos estimular o colágeno, maior o banco que vamos formando para a vida. Além disso, bons hábitos alimentares, sono adequado e vida equilibrada facilitam muito esse up.
Dra. Helena Rios
Dermatologista
CRM 6752 • RQE 2839
11 de dezembro de 2022 às 9:00