Na edição de 25 anos, Festival Halleluya renova parceria com o Hemoce para salvar vidas

Por Redação - Conexão085

Foto: Divulgação

O Festival Halleluya, considerado o maior festival de música católica da América Latina, é também um dos principais eventos solidários do Brasil. De 19 a 23 de julho, o público que for ao Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), em Fortaleza, além de vivenciar a fé, alegria e os bons momentos de diversão e música, também poderá contribuir de forma concreta e solidária com o festival a partir de doações de sangue e cadastro de medula óssea, além das doações de alimentos para os projetos de Promoção Humana da Comunidade Católica Shalom.

“O Halleluya sempre teve como missão não apenas proporcionar momentos de alegria, música e fé, mas também fazer a diferença na vida das pessoas e promover a solidariedade. A parceria com o Hemoce e as doações de alimentos reforçam o compromisso do festival em contribuir para uma sociedade melhor, onde cada pessoa possa ser beneficiada e sentir o amor de Deus através das ações solidárias”, pontua Fábio Lima, organizador do evento.

No evento, serão disponibilizados postos de coleta de alimentos e o posto de coleta de sangue, onde equipes capacitadas receberão os doadores voluntários, incentivando a solidariedade e o engajamento dos participantes.

No último ano, em 2022, o Festival Halleluya recebeu mais de uma tonelada de alimentos, totalizando em 1.615, e fechou os cinco dias de evento com 878 bolsas de sangue coletadas pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce).

“É com grande satisfação que renovamos a parceria do Hemoce com o Halleluya. No evento as pessoas têm a oportunidade de exercer a solidariedade doando sangue ou realizando o cadastro para doação de medula óssea. As doações realizadas no evento ajudam a manter o estoque de bolsas de sangue regular e podem ajudar pacientes em todo o Estado”, destaca Nágela Lima, coordenadora da captação de doadores do Hemoce.

O Halleluya também tem um compromisso com a sustentabilidade. Em parceria com a EcoFor, tendo em vista o grande público que passa pelo CEU, o festival implementará um sistema de coleta seletiva durante o evento, seguindo o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS). Durante as noites do evento, serão coletadas latas e garrafas, que serão destinadas às comunidades locais, proporcionando-lhes uma fonte de renda a partir da reciclagem desses materiais. Com essa iniciativa, o Halleluya busca promover a conscientização ambiental e contribuir para um futuro mais sustentável.

Recordes em edições anteriores

Em 2019, durante a parceria do Hemoce com o Festival Halleluya, um feito notável foi alcançado: foram coletadas 1.121 bolsas de sangue, superando as expectativas do hemocentro em 12% e estabelecendo um recorde para o período de colaboração entre as duas entidades. Durante os cinco dias do festival, o Hemoce recebeu doadores e cadastrou potenciais doadores de medula óssea.
Com um estande especialmente adaptado para atender até 250 pessoas por dia, a meta do órgão era coletar mil bolsas de sangue durante o evento. Através do apoio voluntário, uma média de 224 doações de sangue foram recebidas diariamente.

O Festival Halleluya também alcançou um marco significativo em 2018, ao coletar 3,5 toneladas de alimentos que foram distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade por meio dos projetos de promoção humana da Comunidade Católica Shalom. Pelo segundo ano consecutivo, a arrecadação de alimentos também incrementa o Projeto Shalom Amigo dos Pobres, uma iniciativa criada em 2020 durante a pandemia para ajudar a população em situação de rua de Fortaleza, é incluída como beneficiária dessa ação solidária.

Serviço

Na edição de 25 anos, Festival Halleluya renova parceria com o Hemoce para salvar vidas

Quando: 19 a 23 de julho de 2023

Onde: CEU (Condomínio Espiritual Uirapuru) – Av. Alberto Craveiro, 2222 – Castelão, Fortaleza – CE.

Entrada gratuita. Cada pessoa é convidada a doar 1kg de alimento.

9 de julho de 2023 às 8:25

Banner topo prefeitura
Banner topo arvo
banner topo – Shopping Aldeota
Banner Casa Linda Flor – Banner Logo
Banner topo – Conexão085
Banner – Propaganda em Pauta

Apoio e patrocinio