Musical protagonizado por pessoas com Síndrome de Down estreia em Fortaleza

Por Redação - Conexão085

Foto: Cinthia Medeiros/Divulgação

Protagonizado por crianças, adolescentes e adultos com Síndrome de Down, o espetáculo “Cidade da Harmonia – Um Musical Inclusivo” estreia em Fortaleza em dezembro. O espetáculo desenvolve questões sobre inclusão, empatia e amizade e irá ocorrer nos dias 20 e 21 de dezembro.

Divididas em quatro sessões, as apresentações serão realizadas no palco do Teatro Brasil Tropical, contando a história da menina Flor, que diferente dos outros moradores da Cidade da Harmonia, não é portadora da Síndrome de Down.

“É muito prazeroso a gente ver que a pessoa com deficiência consegue, sim, ultrapassar os seus limites e alcançar o que almeja e quer. Elas só precisam de oportunidade”. A frase é da presidente da Associação Fortaleza Down, Shirley Chaves, após acompanhar a rotina de ensaios do projeto Arte de Incluir, que há cinco meses vem reunindo cerca de 50 pessoas com Síndrome de Down em aulas de teatro e dança, desenvolvendo nelas habilidades artísticas, cognitivas e, principalmente, de sociabilidade.

A direção artística é do premiado coreógrafo Cid Neto. A direção cênica da turma de adultos é da atriz Andréa Piol. As arte-educadoras Luiza Torres e Carol Benjamim dirigem as turmas infantojuvenis.

Em Cidade da Harmonia – Um Musical Inclusivo, o público vai conhecer a menina Flor, única habitante da cidade de Harmonia a não ter a Síndrome de Down. Com medo de que Flor seja excluída pelos amigos por ser diferente, seus pais a escondem em casa, a impedindo de realizar seu sonho de ser uma artista. Mas Flor vai contar com uma ajuda especial para se sentir incluída e realizar seu desejo.

Já em Simples Assim, mas faz uma diferença danada, crianças e adolescentes do projeto darão vida a uma fábula sobre amizade e inclusão por meio de pequenas esquetes. “Desejamos que a partir desse espetáculo o público saia do teatro com uma nova ideia sobre o que sentem e podem as pessoas com Down, e se tornem também multiplicadores da inclusão”, convida Shirley Chaves.

Serviço

“Cidade da Harmonia – Um Musical Inclusivo” + “Simples assim – Mas faz uma diferença danada”

Quando: 20 e 21 de dezembro, com sessões às 16h* e 20 horas

*as sessões de 16 horas serão gratuitas

Onde: Teatro Brasil Tropical (Avenida da Abolição, 2323 – Meireles)

Ingressos: R$30 (meia),  adquiridos pela plataforma Sympla

18 de dezembro de 2023 às 17:45

Banner topo arvo
banner topo – Shopping Aldeota
Banner Casa Linda Flor – Banner Logo
Banner topo – Conexão085
TOP BANNER – SHOPPING ALDEOTA
MIDDLE BANNER – SESI
MIDDLE BANNER – SENAI
Terrazo Shopping – Top banner
WD Passagens

Apoio e patrocinio