Página Interna

Museu da Indústria abre exposição sobre a história da eletricidade no Ceará

Já está em cartaz a nova exposição do Museu da Indústria, chamada “Eletricidade: história, memória e futuro do patrimônio energético do Ceará”. A mostra conta a história da chegada e do uso da energia elétrica no nosso estado, e reúne vasto conteúdo sobre essa temática tão fundamental à vida humana.

O Museu da Indústria, o Núcleo de Energia da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e o Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado no Ceará (Sindienergia/CE), em parceria com a Enel, que promovem a exposição inédita, no local que já abrigou a sede da Companhia de Energia Elétrica do Ceará de 1935 até o final da década de 1980.

A mostra tem o objetivo de apresentar aos visitantes um panorama da relação entre energia e sociedade ao longo do tempo. Contando com três parâmetros transversais – as mudanças nos hábitos e costumes, a evolução e eficiência das matrizes energéticas e a segurança e importância do uso consciente -, a exposição pretende estabelecer uma pedagogia por meio de objetos, textos e experimentações diversas.

Inaugurado em 2014, o Museu da Indústria tem ganhado cada vez mais espaço nas programações culturais e educativas da cidade. A proposta do espaço é valorizar e preservar as memórias de cinco séculos de desenvolvimento da história industrial cearense, em um ambiente igualmente aberto aos novos tempos de inovação, tecnologia e conhecimento.

SERVIÇO

Exposição Eletricidade: história, memória e futuro do patrimônio energético do Ceará
Horário de visitação:
Terça a sábado: 9h às 17h com entrada até as 16:30.
Domingos: de 9h às 13h com entrada até as 12:30.
O Museu estará fechado nos dias 24 e 25 e 31/12 e 01/01
Saiba mais sobre o Museu da Indústria : www.museudaindustria-ce.org.br

Topo Logo

Apoio e patrocinio