Somos um ecossistema de notícias, negócios e conexões.

Publicidade

MARQUISE INCORPORAÇÕES
DEEP – Topo
MOTA MACHADO – Topo
HOLANDA POR DULCE SILVEIRA – Topo
SHOPPING ALDEOTA – Topo
WR ENGENHARIA – Topo
MOURA DUBEUX
COLMEIA – CONSTRUTORA
SENAI – TOPO
CASA LINDA FLOR – TOPO
ICONE ELEVADORES – TOPO
BANNER SESI – TOPO
XAMPOO – TOPO
BENDITA PROMO – TOPO

Compartilhe:

Movimentação de turistas internacionais no Ceará segue ritmo de crescimento

Foto: Reprodução/Diário do Nordeste
Foto: Reprodução/Diário do Nordeste
Foto: Reprodução/Diário do Nordeste

O Ceará fechou mais um mês com saldo positivo na movimentação de passageiros internacionais no Aeroporto Pinto Martins, principal portão aéreo do estado.

De acordo com dados da Fraport-Brasil, empresa administradora, no quadrimestre de janeiro a abril o crescimento foi de 54,26%, quando comparado com o mesmo período do ano anterior. Isso significa que passaram pelo terminal aéreo, cerca de 85.398 passageiros, ante 55.359 no mesmo período do ano passado.

“Desde o início do ano, o estado vem apresentando um crescimento no fluxo de visitantes internacionais. Atuamos fortemente na captação do público estrangeiro e, como mostram os números, essa estratégia tem apresentado bons resultados”, avalia a secretária Yrwana Albuquerque.

A gestora ressalta que só em feiras e roadshows, o Ceará, representado pela Secretaria do Turismo (Setur), já participou em mais de sete países.

“Até o fim do ano, iremos participar de pelo menos mais dez feiras internacionais com esse objetivo. Somos um dos estados brasileiros que mais investe na política de promoção do seu destino”, frisa.

Histórico positivo

A Secretaria do Turismo (Setur) já havia divulgado os resultados do primeiro trimestre do ano. No meses de janeiro, fevereiro e março, cerca de 65.497 passageiros embarcaram e desembarcaram no terminal. Durante o mês de abril, foram cerca de 20 mil passageiros a mais.

Publicidade

GRUPO DE MÍDIA CEARÁ – Final
Mercadinhos São Luiz – lado
SENAI – LADO
CASA LINDA FLOR – MEIO

VEJA
TAMBÉM