Moura Dubeux se classifica como maior construtora do Nordeste e 12ª do Brasil, conforme Ranking INTEC 2024
Por Redação 085 - Conexão085
Mantendo-se como destaque por mais um ano, Moura Dubeux está entre as 100 maiores construtoras do Brasil, conforme o Ranking INTEC 2024 divulgado pela Intec Brasil.
Realizado pela Informações Técnicas da Construção (INTEC), o levantamento é composto com base na área construída pelas construtoras em 2023. No ano de 2024, houve um crescimento surpreendente de 15,34% se comparado com 2023, totalizando 55.696.187 m². Os dados superam as expectativas iniciais, com um volume construído equivalente ao estado da Paraíba.
Uma série de fatores contribuiu para a aceleração do ritmo de crescimento na construção civil, tais como o ciclo de redução dos juros, consequentes reduções das taxas de financiamento imobiliário, retomada do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal e a melhora de indicadores, como os de emprego, que injetou confiança nas construtoras e incorporadoras.
Atualmente, a Moura Dubeux sobe para a 12º posição entre as 100 maiores do país. Vale ressaltar que além do Top 100, o Ranking INTEC contempla outras categorias de premiação. A empresa também foi reconhecida como a maior construtora do Nordeste, com 1.068.895 m² de área construída. “Esse reconhecimento mostra, mais uma vez, os esforços que empreendemos nos últimos anos não só entregando novas construções, mas também desenvolvendo cidades, pessoas e comunidades”, declara a construtora.
É notório o avanço, se comparado aos anos anteriores. No Ranking de 2022, a empresa estava em 22º lugar, já em 2023 subiu para o 17º.
O Ranking INTEC é promovido pela INTEC Brasil. Todos os anos, são eleitas as 100 maiores construtoras do país, com base na metodologia de metragem construída, sendo a única premiação do setor da construção civil no Brasil que utiliza esse critério.
Empresas especializadas em empreendimentos residenciais, comerciais de todas as regiões brasileiras participam do ranking, trazendo representatividade, com sua preocupação em mostrar as particularidades de cada localidade, além do alcance da premiação.
20 de março de 2024 às 11:00