Moura Dubeux antecipa, em seis meses, a entrega das chaves do Meet Aldeota
Por Redação - Conexão085
A Moura Dubeux realiza nesta quarta-feira (19), às 18h30, mais uma entrega antecipada, em seis meses, das chaves aos proprietários dos apartamentos do edifício Meet Aldeota, localizado num dos mais importantes bairros de Fortaleza. Na ocasião, será realizada a primeira assembleia de instalação do condomínio, na qual serão eleitos o síndico, o subsíndico e o conselho fiscal.
O edifício será entregue com a certificação EDGE (Excellence in Design for Greater Efficiencies), criada pela Internacional Finance Corporation (IFC – instituição do Banco Mundial), obtida no dia 29 de junho último. Com os recursos otimizados, o Meet Aldeota apresentou 58% de economia em materiais utilizados durante a construção, garantindo uma redução de 42% em consumo de energia e 37% no de água.
O selo é um sistema de certificação internacional de edifícios focado em eficiência hídrica e energética – comparada em relação a uma linha de base, calculada a partir de uma série de informações sobre o projeto – , como tipologia, localização geográfica e quantidade de andares.
Entre os exemplos de conforto e economia que o Meet apresenta estão os vidros aplicados no prédio – que têm índice melhorado de reflexão de calor, trazendo mais conforto térmico para diminuir a necessidade de ar-condicionado. Já nas áreas comuns, a coleta de lixo é segmentada para reduzir desperdícios e facilitar a reciclagem.
O empreendimento
O Meet Aldeota foi erguido em um terreno de 2,5 mil m² de área total, com uma torre de 66 apartamentos de 112 a 117 m², com três suítes, varanda gourmet integrada à cozinha, duas vagas de garagem – com todas as unidades voltadas para o nascente.
Há uma infraestrutura completa de lazer, incluindo piscina adulto e infantil, hidromassagem integrada à piscina, terraço com playground ao ar livre, espaço kids, academia, deck com churrasqueira, salão de festas com espaço gourmet, festas ao ar livre, pet wash, bicicletário e guarda-e-commerce.
De acordo com o diretor de Incorporação da Moura Dubeux, Fernando Amorim, a entrega antecipada em seis meses do Meet Aldeota demonstra o compromisso da incorporadora com os clientes. “Estamos com mais cinco obras em ritmo acelerado de construção no Ceará, com possibilidade de mais uma entrega antecipada em 2023, com o Artiz Meireles”, revela.
Práticas ESG
A Moura Dubeux adota práticas ESG (environmental, social and governance), com destaque para rígida política de governança. Atualmente, a companhia possui na sua estrutura um Conselho de Administração, comitês de Auditoria e Risco e de Ética e Conduta. No âmbito social, vem atuando em projetos de desenvolvimento, inclusão, diversidade e bem-estar para os seus colaboradores.
Já no pilar ambiental, a Moura Dubeux segue diretrizes de sustentabilidade definidas na concepção dos projetos, o que garante o padrão de cuidado ambiental desejado pela empresa. Além de seguir essa questão sustentável, a maior incorporadora do Nordeste tem optado por modalidades de financiamento de construção na modalidade verde.
Exemplos disso são o próprio Meet Aldeota e o Beach Class Meireles, que optaram pelo Plano Empresário Verde do Itaú BBA, sendo a primeira incorporadora do Nordeste a obter o selo direcionado para construtoras que se comprometem com a redução de consumo de água, energia e materiais, por meio do selo ambiental EDGE.
18 de julho de 2023 às 8:27