Mota Machado investe em empreendimentos com estrutura para carros elétricos
Por Redação - Conexão085
O crescimento da preferência por carros elétricos vem aumentando a cada dia, criando assim uma consolidação do automóvel pelo mercado brasileiro, que passa a incentivar o uso como uma forma de aderir práticas mais sustentáveis para com o meio ambiente. A procura por esse tipo de carro fez com que, em 2022, fossem comercializados 49.245 veículos, apontando um crescimento de 41% segundo a Associação Brasileira de Veículo Elétrico (ABVE).
O impacto do aumento nas vendas despertou também a atenção de montadoras asiáticas, que passaram a investir milhões na produção de veículos elétricos e híbridos de forma local. De acordo com um levantamento da McKinsey & Company, a frota brasileira de veículos elétricos deve atingir 11 milhões de unidades em 2040. A tendência é que o segmento de carros elétricos se consolide ainda mais no mercado brasileiro, fazendo com que outros setores acompanhem a mudança.
Devido a este fenômeno no meio automotivo, o mercado imobiliário também vem se adaptando ao novo perfil. O recente empreendimento da construtora Mota Machado, o ‘Al Mare’, localizado na região de São Marcos, em São Luís-MA, está sendo construído e vai disponibilizar uma tomada para carro elétrico por apartamento. A medida visa atender aos condutores de carros elétricos e híbridos para proporcionar um ambiente mais sustentável.
Segundo Wallace Soares, diretor comercial e de incorporação da Mota Machado, o novo formato foi idealizado pensando no futuro e nos novos modelos de compras de automóveis no país.
“Temos acompanhado o crescimento de veículos elétricos e híbridos no Brasil. Com a forte chegada de empresas internacionais e aumento dessa produção, queremos nos antecipar e mostrar para os consumidores que o conforto, a tecnologia e a sustentabilidade também fazem parte da nova procura pelo lar ideal. A tomada elétrica de forma individual vai facilitar ainda mais o cotidiano dos nossos clientes”, define.
19 de março de 2023 às 9:00