Mileide Mihaile se prepara para estrear como rainha de bateria no Carnaval de São Paulo
Por Redação - Conexão085
Com experiência de três anos na Marquês de Sapucaí como musa na Grande Rio, Mileide Mihaile se prepara para um novo desafio: encarar uma jornada dupla sambando nas principais avenidas do país no Carnaval 2023.
Aos 33 anos, a maranhense foi convidada para ser rainha de bateria da Independente Tricolor, escola de samba do grupo especial da capital paulista, e fará sua estreia no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.
A influenciadora será coroada no dia 15 de outubro para oficializar o convite. Antes mesmo de ser convidada para ser rainha, Mileide já havia visitado o barracão e conhecido a escola, sediada na Vila Guilherme, Zona Norte de São Paulo.
Para o Carnaval de 2023, a agremiação trará o enredo: “Samba no pé, Lança na mão, isso é uma invasão!”. Com referência a espartanos e tróia, samba-enredo abordará as superações recentes da escola, que sofreu com um incêndio no ano de 2019.
Preparação
Ao Gshow, a musa falou sobre o convite e como está sua preparação para ficar à frente dos ritmistas pela primeira vez. “Foi a realização de um sonho. Acho que qualquer pessoa que desfila no Carnaval imagina aquele dia onde você possa ser coroada rainha de uma escola.”
Sobre as expectativas, a influencer admite que está nas alturas, e que se sente confiante, apesar da pressão. “Esse convite foi revigorante em vários sentidos e me sinto pronta para mostrar a todos o samba que essa maranhense tem no pé”, afirmou.
Sobre a preparação física, Mileide explica que tem, ao longo do ano, uma rotina de exercícios e dieta bem equilibrada, e que faz apenas algumas alterações para intensificar os treinos cerca de dois meses antes do desfile.
“Gosto muito do meu corpo atualmente, sou apaixonada por ele, então não quero modificá-lo. Toda a preparação é para ganhar mais resistência e fazer bonito no dia do desfile. Faço também as aulas de samba, para cravar na questão da harmonia. Sou dançarina, então minha memória muscular faz toda diferença”, detalhou.
Sobre as fantasias, Mileide contou que ainda não estão definidas, mas que faz questão de participar do processo de criação dos figurinos: “Eu amo moda, então quero ajudar o máximo possível até para a fantasia ter aquela minha marca, sabe? Jogar o tempero Mihaile”, brinca.
11 de outubro de 2022 às 16:00