Mercado imobiliário em um clique: Fortaleza ganha nova plataforma de imóveis completa
Por Redação 085 - Conexão085
A cidade mais encantadora do Nordeste ganhou um jeito simples de comprar e vender imóveis. Com foco em eliminar a fricção no mercado imobiliário e oferecer uma experiência inovadora para os clientes, a Reali lança uma plataforma inédita no mundo digital.
Desde setembro de 2019, a Reali tem investido em desenvolver uma plataforma com o objetivo de descomplicar e facilitar a compra e venda no mercado imobiliário. A ideia é entregar uma solução que une a conveniência digital ao atendimento humanizado e especializado do Broker Reali.
Foi um processo de muita pesquisa, investigação e estudos de caso de grandes empresas globais, para montar a estratégia desse novo modelo de negócio. “É um aplicativo para quem já opera no mercado imobiliário, ou tem interesse, seja para comprar, vender ou investir”, explica o CEO da Reali, Ladislau Nogueira.
Proptech
Em nova fase, mais digital, completa e acessível, a Reali surge como a primeira proptech do Ceará e do Nordeste, e a primeira do Brasil com um modelo de negócios que une o mercado de imóveis novos e usados. O termo, derivado de property technology, é usado para denominar as startups imobiliárias.
Trata-se do uso de tecnologia da informação para melhorar a negociação de imóveis, facilitando a transação entre compradores, vendedores e outros stakeholders usando tecnologias como Big Data, geolocalização, drones e realidade aumentada, Blockchain e até criptomoedas.
Com essa guinada, a Reali busca se conectar com os mais jovens e antenados, que buscam um lugar legal para viver bem, ou simplesmente, aqueles que pretendem investir em um ativo sólido, como um imóvel novo e atualizado com as novas tendências de mercado.
Porém, alinhada com suas origens, não deixa de estar perfeitamente adequada ao consumidor imobiliário tradicional, que gosta de investir em imóveis para aumento patrimonial, segurança e maior rentabilidade para seu capital.
Plataforma Reali
O CEO da Reali garante que a plataforma não é a invenção da roda e nem adesão à moda digital, e sim uma conversão necessária do modelo de negócios da empresa, para impulsionar ainda mais o mercado imobiliário cearense.
“O que a gente está trazendo para o mercado é uma necessidade. Nós temos uma operação, que funciona muito bem hoje no mundo físico, no mercado tradicional. A partir de agora, essa operação segue para uma nova arena. Vamos ‘softwarizar’ as nossas decisões para o meio digital”, conceitua.
Pela plataforma, o cliente poderá favoritar e compartilhar imóveis, demonstrar interesse, fazer propostas. E ainda, pela mesma ferramenta, poderá vender seu imóvel antigo, fazendo o upload de imagens e anunciando por conta própria.
“Você vai poder ter acesso em qualquer parte do mundo ao mercado imobiliário em apenas um clique, e você só fala com um humano a hora que você quiser falar. E isso vai acontecer gradualmente ao longo dos próximos 6 meses”, explica Ladislau.
O foco da Reali nos lançamentos imobiliários permanece com a plataforma, mas sem deixar de dar atenção também aos usados. “Quem compra do primeiro mercado é o cliente do segundo mercado, que vende o dele para comprar um imóvel. E nós estamos levando tudo isso para a plataforma, nos comunicando com quem vende e com quem compra”, pontua.
Investimentos no futuro
A Plataforma Reali também tem a intenção de oferecer aos clientes, em um futuro próximo, a oportunidade única de construir um portfólio imobiliário global diversificado, a partir de um investimento relativamente baixo em 3 grandes mercados, com total segurança e liquidez.
“Com esse modelo da Plataforma Reali a gente vai dar um instrumento para que o investimento seja seguro. Isso é muito bom para quem investe, porque vai ter a informação clara na mão”, antecipa Ladislau.
SERVIÇO
Plataforma Imobiliária Reali
Baixe na Google Play Store, para aparelhos Android
Baixe na App Store, para aparelhos da Apple
8 de julho de 2022 às 10:00