Mercado imobiliário de luxo cresce em Fortaleza
Setor apresenta aumento de vendas em resultados de 2024
Por Redação 085 - Conexão085
O mercado imobiliário da capital cearense registrou um crescimento em 2024 com destaque para o segmento de imóveis de luxo, que apresentou um aumento de 63% nas vendas em comparação com o ano anterior. Os dados são do mais recente Anuário DataZAP, estudo realizado pelo Grupo OLX, referência em inteligência imobiliária.
O setor de médio e alto padrão também teve um desempenho, com um crescimento de 50% nas vendas de imóveis verticalizados. Em contrapartida, o segmento econômico teve um avanço mais discreto, com alta de apenas 3%.
O impulso no mercado de luxo está diretamente ligado ao aumento no lançamento de grandes empreendimentos, especialmente na orla de Fortaleza. Esses projetos têm atraído investidores e compradores dispostos a adquirir propriedades de alto valor agregado.
O estudo também trouxe insights sobre o mercado de aluguel na capital. Em 2024, os apartamentos de dois dormitórios foram os mais buscados, representando 39% das pesquisas. As unidades com tamanho entre 60m² e 90m² foram as mais procuradas, com maior demanda concentrada em aluguéis de até R$ 2 mil.
Os bairros Meireles e Aldeota se destacaram como os preferidos pelos interessados, somando juntos 16,4% das buscas. Além disso, essas regiões lideram a oferta de imóveis, com participações de 11% e 5,2%, respectivamente.
17 de março de 2025 às 13:00













