Medalhista em Tóquio, cearense Maciel Santos conquista 7º Prêmio Paralímpico
Por Redação 085 - Conexão085
O Prêmio Paralímpicos 2021, maior premiação do paradesporto nacional, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2011, distribuiu 34 troféus nesta terça e quarta-feira, 8 e 9 de fevereiro, em cerimônia realizada em São Paulo.
Esta foi a 10ª edição do evento que, no primeiro dia, homenageou os vencedores individuais de 24 modalidades. O atleta cearense Maciel Santos conquistou seu 7° Prêmio Paralímpico, sendo que, pela sexta vez consecutiva, levou o prêmio de Melhor Atleta de Bocha. Em 2012, ele também foi premiado como Atleta Revelação.
Natural de Crateús, Maciel foi medalha de bronze da Paralimpíada de Tóquio, em 2021, na classe BC2 da bocha, quando o atleta não conta com auxílio de ajudantes. O atleta cearense já tem outras medalhas paralímpicas no currículo: prata nos Jogos do Rio 2016 e ouro nos Jogos de Londres 2012. Tem ainda dois ouros nos Jogos Parapan-Americanos.
“Este é meu sétimo Prêmio Paralímpicos e, para mim, tem um significado muito importante. Todo ano a minha meta principal é ganhar esta premiação. Isso porque se eu ganhar esse troféu no final do ano é sinal de que eu fiz um bom trabalho a temporada toda. Se eu conquisto este prêmio, a minha meta foi cumprida”, afirmou Maciel Santos ao CPB.
No segundo dia da premiação, a nadadora pernambucana Carol Santiago foi a vencedora na categoria “Melhor Atleta Feminino”, e o fundista sul-mato-grossense Yeltsin Jacques foi o “Melhor Atleta Masculino” de 2021. A velocista potiguar Thalita Simplício foi eleita “Atleta da Galera”, única categoria aberta para votação popular, com 39% dos votos.
10 de fevereiro de 2022 às 12:43