Página Interna

Marlon Zanotelli vence concurso 5 estrelas de salto no Qatar

CHI AL SHAQAB 2022 of Doha - Qatar - Modolo Zanotelli Marlon from BRA riding Like a Diamond van het Schaeck Doha, Al Shaqab - 25 February 2022 Ph. Stefano Grasso/Al Shaqab

O campeão pan-americano de hipismo Marlon Zanotelli, maranhense de nascença mas cearense de coração, fez bonito na principal disputa do Concurso de Salto Internacional 5 Estrelas na arena Al Shaqab, em Doha, no Qatar, com participação da elite do hipismo mundial.

Na última sexta-feira (25), montando Like a Diamond van het Schaeck, ele chegou à vitória na disputa a 1.60m, sem faltas no desempate, em 41s43. Atual nº 7 do ranking mundial, Marlon fez carreira representando o Ceará, onde morou dos 6 aos 18 anos.

A 2ª colocação coube ao suíço Martin Fuchs, nº 2 do ranking mundial, que montando Connor JEI cruzou a linha de chegada em 41s02. A 3ª colocação foi da sueca Malin Baryard-Johnsson, ouro por equipes e 5ª individual em Tokyo 2020, apresentando H&M Indiana, pista limpa, 42s98.

Marlon é forte candidato a integrar a equipe brasileira no Mundial 2022, em Herning, na Dinamarca, entre 6 e 14 de agosto, competição que acontece a cada quatro anos e é considerada a Copa do Mundo do Hipismo.

Topo Logo

Apoio e patrocinio