M. Dias Branco introduz novas marcas ao mercado islâmico
Por Redação - Conexão085
A cearense M. Dias Branco levou novidades para a Gulfood, a maior feira de alimentos e bebidas do mundo. O evento em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, teve como objetivo reunir lançamentos, inovações e tendências do segmento, e a empresa aproveitou para destacar novos rótulos.
Entre eles, as marcas Fit Food, focada em saudabilidade; Frontera, de snacks; e Smart, de molhos, temperos e condimentos. Elas fazem parte da aquisição da Latinex, realizada pela M. Dias Branco no segundo semestre do ano passado.
“Os produtos das marcas Fit Food, Frontera e Smart têm grande apelo no mercado internacional. Por isso, estamos otimistas em levar as novidades ao público global”, afirma César Reis, Diretor de Exportação da M. Dias Branco.
As marcas Richester, Isabela e Adorita, já reconhecidas globalmente e principalmente pelos clientes do Oriente Médio e da África, principal público da feira, também fazem parte do portfólio da M. Dias Branco na Gulfood.
Foco na exportação
Nos últimos anos, a empresa cearense tem investido fortemente em exportação, visando fortalecer ainda mais as suas marcas globalmente, além de diversificar a atuação internacional, conquistando novos mercados.
Pensendo nisso, incluiu no portfólio produtos livres de açúcar e de alergênicos; embalagens específicas, com dados de rotulagem em mais de dois idiomas, incluindo o árabe; certificações internacionais que atestam qualidade e segurança alimentar; e a certificação Halal, qualificando-se para exportar seus produtos para o mercado islâmico.
A participação da empresa na Gulfood ocorre em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil) e com a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI).
20 de fevereiro de 2022 às 11:00