M. Dias Branco é a companhia mais lembrada pelos cearenses, diz pesquisa
Por Redação - Conexão085
Fundada em 13 de maio de 1953, no Ceará, a M. Dias Branco chega aos seus 70 anos consolidando-se como líder nacional de massas e biscoitos. Evidenciando sua posição no País, a companhia foi eleita pelo terceiro ano consecutivo como a ‘Marca que representa o Ceará’, de acordo com o levantamento realizado pelo Anuário Datafolha Top of Mind 2023.
Desde 1991, a pesquisa anual traz as marcas mais lembradas pelos brasileiros em diversas categorias de produtos e serviços. Na atual edição, ao perguntar para os conterrâneos “Qual a marca que vem à sua cabeça quando se fala em a marca que representa o Ceará?”, 13,5% responderam “M. Dias Branco”. Já no recorte das classes A e B, o percentual aumenta para 14,9%. O estudo feito com os cearenses contemplou nove setores e 25 categorias.
Com um portfólio amplo de massas, biscoitos, torradas, farinhas e margarinas, a companhia possui 20 marcas de produtos que mantêm uma relação de confiança com os consumidores de diversas regiões do Brasil. A gerente de Marketing da marca Fortaleza, Mariana Chiappetta, acredita que o resultado é fruto de uma jornada.
“A M. Dias Branco nasceu no Ceará com a sua primeira marca, Fortaleza, que carrega o nome da capital cearense. Desde então, buscamos estar presentes nos mais diversos momentos do dia, fazendo parte da memória afetiva dos consumidores do Estado”, comenta a executiva.
História
A M. Dias Branco e sua primeira marca, Fortaleza, nasceram para mudar a história da capital do Ceará. Completando 70 anos em 2023, ambas seguem transformando as vidas de milhares de colaboradores e consumidores.
Tudo começou com a Padaria Imperial, fundada pelo imigrante português Manuel Dias Branco, que contou com o apoio de seu filho Ivens, na época com apenas 17 anos, para iniciar a produção de biscoitos. Em pouco tempo foi necessário ampliar a produção, e a nova padaria ganhou o nome de Fortaleza para homenagear a cidade que havia acolhido a família com tanto carinho.
Hoje, a M. Dias Branco conta com mais de 17 mil colaboradores, distribuídos em 16 unidades industriais no Brasil e uma no Uruguai, obtendo um lucro de R$ 217,9 milhões somente no segundo trimestre de 2023.
Expandindo seu portfólio, a companhia adquiriu, no ano passado, a Jasmine, especializada em alimentos integrais, orgânicos, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. E a uruguaia Las Acacias, marcando sua entrada no segmento de massas super premium e em outras categorias, como conservas e molhos.
14 de outubro de 2023 às 12:30