Lugar de cultura e natureza exuberante, assim é o Jardim Japonês em Fortaleza
Por Redação - Conexão085
Localizado na Avenida Beira Mar, em um espaço conhecido como Morro do Granvile, está o Jardim Japonês. Com elementos orientais e um jardim fascinante, o lugar é um aglomerado de pura delicadeza. Sua criação foi uma homenagem ao primeiro morador japonês da cidade de Fortaleza, senhor Jusaku Fujita. O local foi inaugurado em 11 de abril de 2011.
O Jardim Japonês conta com 1.900 metros quadrados e é um dos principais pontos turísticos de Fortaleza. Com um conceito arquitetônico diferenciado, o espaço conta com vários ambientes de socialização. Da área de alimentação até o parquinho, é possível realizar encontros, brincar e vivenciar grandes momentos ali.
Localizado na Avenida Beira Mar, o jardim está situado a apenas 300 metros da feirinha de artesanato da avenida beira-mar e em frente à praça dos estressados. O espaço possui vários monumentos que remetem ao Japão, pequenos lagos com quedas d’aguas, e mais de cinquentas espécies de plantas.
O Jardim Japonês Jusaku Fujita é, sem dúvidas, perfeito para um fim de tarde relaxante contemplando a bela vista da Praia de Iracema. O horário de funcionamento do Jardim Japonês é: todos os dias, das 8h as 0h com entrada gratuita.
Todas as terças e quintas, a Secretaria do Esporte em parceria com a Prefeitura de Fortaleza realiza aulas de Tai Chi Chuan, a partir das 17 horas. Outros grupos também praticam encontros e esportes por aqui. Todos os dias, voluntários praticam e ensinam Ioga para quem desejar. Todas as atividades rotineiras do Jardim Japonês são completamente gratuitas.
5 de fevereiro de 2023 às 13:17