Página Interna

LATAM retoma voos entre Fortaleza e Miami em julho

Foto: Divulgação

Após dois anos de suspensão devido à crise sanitária, a companhia aérea LATAM volta a operar a rota Fortaleza-Miami a partir do dia 25 de julho. A empresa anunciou, nesta quinta-feira (26), que terá voos semanais ligando as cidades. As passagens aéreas começarão a ser comercializadas na próxima semana.

“Em 2021 já lançamos duas novas rotas no Estado e agora anunciamos a retomada da operação internacional. Isso só foi possível graças ao planejamento de retomada sustentável da empresa associado às políticas competitivas do governo estadual”, explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

O voo semanal será operado por aeronaves Boeing 787-9 com capacidade para 300 passageiros (30 em Premium Business, 57 em Economy+ e 213 em Economy). Nesta primeira fase, decolará de Fortaleza nas segundas-feiras às 14h15 (hora local) e pousará no destino às 20h55 (hora local). No sentido inverso, o voo decolará de Miami nas segundas-feiras às 23h00 (hora local) e pousará no destino às 7h05 (hora local) do dia seguinte.

A partir de 3 de agosto, o voo decolará de Fortaleza nas quartas-feiras às 14h15 (hora local) e pousará no destino às 20h55 (hora local). No sentido inverso, o voo decolará de Miami nas quartas-feiras às 23h00 (hora local) e pousará no destino às 7h05 (hora local), do dia seguinte.

Fortaleza será a quarta cidade brasileira com operações internacionais da companhia para o exterior, ao lado de São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão e Porto Alegre. O voo Fortaleza-Miami não era operado desde abril de 2020 e é mais um incremento da LATAM na cidade-foco dos seus investimentos no Nordeste brasileiro.

A retomada também reflete diretamente os esforços da companhia e o governo do Estado do Ceará para viabilizar o transporte aéreo no País. No segundo semestre de 2021, vale lembrar, a LATAM iniciou operações em Jericoacoara e Juazeiro do Norte.

Topo Logo

Apoio e patrocinio