Página Interna

Jantar reúne nomes competitivos do mercado de telecomunicações em Fortaleza

Encontro pautou assuntos estratégicos para fortalecer segmento no Nordeste. Foto: Divulgação.

As operadoras Mob Telecom e a Wirelink, pertencentes ao Grupo Alloha Fibra, promoveram um jantar para representantes de grandes operadoras do mercado corporativo em telecomunicações.

O encontro ocorreu no restaurante Illa Mare, em Fortaleza, e foi pautado por assuntos estratégicos e prospecção de negócios para fortalecer relações B2B e B2C do segmento no Nordeste.

“A digitalização está promovendo novas oportunidades dentro do mercado corporativo e varejista. É essencial que as operadoras de telecomunicações planejem estratégias, produtos e modelos de negócios para continuar promovendo inovação e dinamismo na cadeia produtiva”, afirma o diretor Sérgio Ribeiro, CEO da Mob e Wirelink.

Alem dele, participaram do evento Alexandre Moshe, CEO da Alloha Fibra; Francisco Pinheiro Neto e Adriano Marques, integrantes do conselho administrativo da Mob e Wirelink; e Luiz Henrique Barbosa da Silva, presidente executivo da Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas (TelComp).

Também estiveram presentes executivos e representantes comerciais da Angola Cables, OOps Telecom, Um Telecom, Aloo Telecom, Datora, Novvacore Telecom, Ascenty e VolP/MVNO.

Formação

Com o objetivo de profissionalizar colaboradores e dar oportunidade aos jovens cearenses, a Mob e Wirelink inauguraram, no início de junho, o primeiro centro de treinamento em telecomunicações do Ceará. As atividades se iniciam ainda nesse mês.

A estrutura fica localizada na Região da Caucaia, e preenche um espaço de 1,6 mil metros quadrados, entre salas de treinamento técnico e comportamental com ferramentas de ponta, auditório, deck para eventos e espaço de lazer, como campo de futebol e sala de ginástica.

Os programas serão responsáveis pelo impacto profissional de mais de 2 mil colaboradores, com um cronograma de estudo continuado a graduação e pós-graduação ou ensino técnico, ressaltando treinamentos específicos a um profissional de telecomunicações, como também desenvolvimento de liderança e outros aspectos necessários para o desenvolvimento pessoal.

Em primeiro momento, a utilização do centro de treinamento será destinada ao quadro de funcionários atual, sob seleção interna, mas há expectativa de formar turmas com não-funcionários. A iniciativa segue em fase de capacitação e negociação de parceiros para auxiliar no desenvolvimento da formação.

Topo Logo

Apoio e patrocinio