Instituto de Tecnologia Sesi/Senai Professor Ariosto Holanda foi reinaugurado
Por Redação 085 - Conexão085
Nesta segunda-feira (11), foi inaugurado, em Maracanaú, o Instituto de Tecnologia Sesi-Senai Professor Ariosto Holanda. O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante, conduziu a cerimônia de inauguração. Durante o momento, o presidente entregou uma placa de homenagem à esposa de Ariosto Holanda, Olga de Castro Holanda, e ao filho, Paulo André Holanda, superintendente do Sesi Ceará e diretor do Senai no Estado.
O Presidente da Fiec afirma que nos últimos quatro anos foram investidos mais de R$ 20 milhões nessa estruturação, e acrescenta que o número de laboratórios da rede Sesi-Senai Ceará foi ampliado de 146 para 303 no mesmo período. Além disso, o mesmo também citou a entrega, ainda este ano, de mais 18 novos laboratórios, na ordem de R$ 15 milhões, além da nova escola do Sistema Sesi-Senai em Maracanaú, prevista para ser inaugurada em setembro, com capacidade de comportar 1,2 mil alunos, e que levará o nome do ex-presidente da entidade, Fernando Cirino Gurgel.
“O Sistema Fiec, através do Sesi e do Senai Ceará, tem investido forte na estruturação de uma rede de equipamentos que possa dar à indústria cearense todas as condições necessárias para que ela dê o salto de qualidade, de eficiência e de competitividade que o momento exige. O Instituto de Tecnologia Sesi-Senai Professor Ariosto Holanda, é um dos bons exemplos desse compromisso assumido e que estamos seguindo à risca” afirma Ricardo Cavalcante.
A escolha do nome de Ariosto Holanda para o Instituto de Tecnologia Sesi-Senai, trata-se de uma homenagem pela temática que norteou a trajetória de Ariosto dentro e fora da vida política, ciência, tecnologia e inovação. “Se hoje o estado do Ceará é o que é, se tem o que tem, em termos de inovação, ciência, tecnologia e educação para o mundo do trabalho, deve isto na maioria ao professor Francisco Ariosto Holanda”, disse o presidente da Fiec.
Por orientações médicas, Ariosto Holanda acompanhou a cerimônia de maneira remota. Ariosto enviou uma mensagem especial em vídeo, relembrando um pouco da trajetória ao lado de nomes relevantes ligados à indústria cearense, como Carlos Prado, Beto Studart, Luciano Holanda, Carlos Rubens, André Montenegro e Jurandir Picanço.
Também participaram da cerimônia os ex-presidentes da Fiec, Roberto Macêdo e Fernando Cirino Gurgel; o primeiro-vice-presidente, Carlos Prado; o secretário de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social do MCTI, Inácio Arruda; o presidente do Grupo M. Dias Branco, Ivens Dias Branco Júnior; o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa; o diretor financeiro da Fiec e presidente do Sindcarnaúba-CE, Edgar Gadelha; o superintendente Regional do Sesi Ceará e diretor Regional do Senai Ceará, Paulo André Holanda; a superintendente do IEL-CE, Dana Nunes; a gerente do CIN, Karina Frota; o gerente do Instituto de Tecnologia Sesi — Senai, Carlos Egberto Mesquita; Olga de Castro Holanda, esposa de Ariosto Holanda; e Marina Barroso, esposa de Paulo André Holanda.
12 de março de 2024 às 17:00