Página Interna

Instagram testa novas opções para o feed

O Chefe do Instagram, Adam Mosseri, anunciou que a plataforma está testando novas maneiras para que as pessoas tenham mais escolha e controle sobre o que vêem no próprio feed. Os testes incluem a habilidade de trocar entre três visões diferentes da tela principal, sendo duas delas que te dão a opção de ver os posts em ordem cronológica.

“É importante para mim que as pessoas se sintam bem sobre o tempo que passam no app. E eu acho que dar às pessoas formas de moldar o Instagram para o que é melhor para elas é uma das melhores maneiras de alcançar esse objetivo”, explica Mosseri.

A ideia é que em breve existam três feeds: Home (Tela principal), Favorites (Favoritos) e Following (Seguindo).

Home – É a experiência do Instagram que conhecemos hoje, onde a plataforma classifica o conteúdo com base naquilo que ela entende que nos interessa mais, para otimizar nosso tempo.

Favorites – É uma lista cronológica dos posts de contas que você quer garantir que não vai perder nada. Pode ser usado para familiares, criadores favoritos e melhores amigos, por exemplo.

Following – É o feed que conhecíamos antes. Será uma lista cronológica de posts só das contas que você segue. Isso porque a Home vai ter cada vez mais recomendações ao longo do tempo.

Segundo Adam Mosseri, esses testes já estão sendo feitos, e a expectativa é que a experiência completa seja lançada na primeira metade de 2022.

Topo Logo

Apoio e patrocinio