Página Interna

Índice de Atividades Turísticas no Ceará cresce 135,8% em um ano, maior taxa nacional

Dados do IBGE consideram comparação entre abril de 2022 e o mesmo mês em 2021. Foto: Jade Queiroz/Mtur.

A movimentação econômica do setor de turismo no Ceará registrou, no mês de abril, um crescimento de 135,8% na comparação com o mesmo período do ano passado. Esse foi o melhor resultado entre as 12 unidades da federação investigadas pelo IBGE, de acordo com dados divulgados na última Pesquisa Mensal de Serviços.

Além de superar o crescimento registrado por Minas Gerais (132,7%), Espírito Santo (123,3%), Distrito Federal (108,0%), Bahia (105,7%) e Rio Grande do Sul (104,5%), o Ceará também superou o índice nacional, que teve 85,7% de avanço nos serviços voltados ao turismo.

A alta do Índice de Atividades Turísticas no país foi impulsionada pelo aumento na receita das empresas que atuam no segmento de transporte aéreo, restaurantes, hotéis, locação de automóveis, transporte rodoviário coletivo de passageiros, serviços de bufê e agências de viagens.

A PMS produz mensalmente indicadores que possibilitam acompanhar o comportamento do setor de serviços, no qual o turismo está incluído. São acompanhadas cinco principais atividades: serviços prestados às famílias; serviços de informação e comunicação; serviços profissionais, administrativos e complementares; transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio; e outros serviços.

Topo Logo

Apoio e patrocinio