II edição da Feira da Literatura Cearense conta com mais de 40 autores e coletivos em três dias de programação gratuita no CCBNB
Por Redação 085 - Conexão085
A segunda edição da Feira da Literatura Cearense traz para 2024 a presença de mais de 40 autores e 22 editoras, além de 09 lançamentos de livros, buscando valorizar cada vez mais a produção da literatura local e regional. Somente de coletivos artísticos e performáticos, serão dezenas de artistas como o Brota Coletivo, Coletivo Lamparinas e Mulherio das Letras compostos por mulheres escritoras.
A II Feira da Literatura Cearense é um encontro que visa promover a democratização do acesso ao livro e incentivar o livro, a leitura e a literatura do Ceará para crianças, jovens e demais públicos, e valoriza em especial as pequenas editoras, autores independentes, narradores e artistas locais. Nesta edição, o evento homenageia o escritor e dramaturgo cearense Oswald Barroso.
O evento também vai contar com um extenso programa para alunos da rede pública de ensino, que irão prestigiar contações de histórias e oficinas literárias, além de teatro, bate-papo com autores, exposição e venda de livros. A Feira terá a presença de autores consagrados como o cordelista Klévisson Viana, Mailson Furtado, o cineasta Rosemberg Cariry, o Gylmar Chaves, Tâmara Bezerra, Efigênia Alves, Julie Oliveira, o Prof. Casemiro Campos, entre outros.
O objetivo da Feira, segundo o organizador do evento, Almir Mota, é promover a nossa literatura, destacando as editoras locais e grupos literários com sede no Ceará, que foram selecionados para participarem com direito a bancas personalizadas para exposição e venda de seus livros. “Buscamos sempre prestigiar a interação do público leitor com os autores, trazendo novos talentos e buscando a divulgação e fruição da arte literária cearense, seja da capital ou no interior do Estado com o objetivo de valorizar a arte, o conhecimento e os nomes da local, regional e nacional da nossa literatura”, diz Almir Mota, diretor da Casa da Prosa, organizadora da feira.
14 de maio de 2024 às 15:20