O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) foi um dos grandes destaques do Encontro Anual das Indústrias Químicas, realizado nesta terça-feira (25), em Fortaleza. Durante a solenidade, promovida pelo Sindquímica Ceará, o Instituto recebeu duas importantes homenagens no Troféu 4 Elementos, que reconhece instituições e profissionais que contribuem para o fortalecimento da cadeia produtiva química.
O IEL Ceará foi premiado na categoria “Instituição Parceira”, reconhecimento que reforça sua atuação em iniciativas de inovação, qualificação profissional e consultorias estratégicas voltadas ao desenvolvimento da indústria. Além disso, o Instituto também foi agraciado com o troféu de “Melhor Fornecedor de Plástico”, entregue à superintendente Dana Nunes, que representou a instituição na cerimônia.
“Esta homenagem representa o compromisso de todos que constroem o IEL Ceará diariamente. Trabalhamos para formar talentos, aproximar empresas do que existe de mais moderno e entregar resultados que ampliam a capacidade competitiva da indústria”, afirmou Dana Nunes ao receber as premiações.
Durante o evento, o presidente da Fiec e diretor Institucional do IEL Nacional, Ricardo Cavalcante, destacou que o reconhecimento evidencia o impacto do trabalho desenvolvido pelo IEL Ceará e fortalece a integração entre as áreas produtivas do Estado. Na abertura do encontro, o presidente do Sindquímica Ceará, Beto Chaves, também ressaltou o papel estratégico do Instituto no avanço do segmento químico, especialmente por meio de ações voltadas à capacitação, inovação e estímulo ao ambiente industrial.
Além das homenagens ao IEL, o encontro contou com reconhecimentos a personalidades e empresas que se destacaram no setor ao longo de 2025.







