Página Interna

Hemoce é a primeira hemorrede do Nordeste com certificação internacional de gestão da qualidade

Recentemente conquistada pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), em um feito inédito para o Nordeste, a certificação ISO 9001:2015 é um reconhecimento entregue a instituições no mundo inteiro que se destacam pela excelência de seus processos e serviços, após análises de resultados e auditorias que indicam se os critérios da norma internacional foram atendidos.

A certificação ocorreu após os hemocentros regionais de Iguatu e Quixadá, o hemonúcleo de Juazeiro do Norte e o Centro de Diagnóstico Clínico (CDC) do Hemocentro Coordenador de Fortaleza passarem por auditoria externa de escopo (áreas para análises) da ISO 9001:2015. As três unidades do Hemoce e o CDC se juntam ao Hemocentro Coordenador, certificado em 2012, e aos hemocentros regionais de Crato e Sobral, reconhecidos em 2018.

“Ser a primeira hemorrede da região Nordeste certificada pela norma ISO 9001:2015 pode ser um estímulo para que outras hemorredes do País busquem a melhoria de seus sistemas de gestão da qualidade. O objetivo do Hemoce sempre foi ter o mesmo padrão de atendimento em todas as suas unidades. E a certificação traz essa possibilidade, além de proporcionar a melhoria contínua dos processos de trabalho dos equipamentos de Fortaleza e do interior do Estado”, pontua a diretora-geral do Hemoce, Luciana Carlos.

A hemorrede cearense conta com seis unidades e atende a 184 municípios. “A certificação da ISO veio para mostrar que os nossos processos de produção e serviços estão adequados a normas internacionais, dando um selo de reconhecimento ao nosso sistema de gestão da qualidade”, frisa a gestora.

Topo Logo

Apoio e patrocinio