Página Interna

Hemoce coleta mais de 530 bolsas de sangue durante ações do Dia Mundial do Doador

Todas as unidades tiveram programação especial, e o mascote Hemocinho foi apresentado à população. Foto: Divulgação/Hemoce.

O cearense continua sendo exemplo de solidariedade para todo o país. Nas ações do Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado em 14 de junho, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) recebeu 536 doações em todo o território cearense. É um aumento de 43% quando comparado com a mesma data do ano passado.

Seguindo a tradição, a data também foi celebrada com os voluntários nas unidades do Hemoce, com a novidade da apresentação do mascote Hemocinho à população. O personagem, inspirado em uma gotinha de sangue, passará a ser presença constante nas ações do Hemoce.

De acordo com Nágela Lima, coordenadora de Captação de Doadores da instituição, o momento é uma oportunidade para agradecer, celebrar e conscientizar mais pessoas sobre a importância de manter a doação de sangue como um gesto regular.

“Esse levantamento só demonstra que estamos desenvolvendo uma sociedade mais solidária, empática e que mantém o compromisso com a doação de sangue voluntária. Portanto, nós só temos a agradecer por cada pessoa que doa, se candidata ou quem ajuda incentivando outras à doação”, pontuou Lima.

Programação

Na sede do Hemoce, em Fortaleza, uma programação especial foi preparada para receber os doadores. Com o apoio de diversos parceiros, foram oferecidos serviços como massagem, corte de cabelo, barbearia, maquiagem, limpeza de pele, apresentações artísticas e ações promocionais.

Hemoce de Sobral promoveu passeio ciclístico pelas ruas da cidade para conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue enquanto gesto solidário Comemorações também ocorreram nas unidades do Hemoce no interior do Ceará – em Sobral, Crato, Juazeiro do Norte, Quixadá e Iguatu.

Na região Norte, o hemocentro realizou um passeio ciclístico pelas ruas do município para conscientizar a população sobre o gesto de doar. No posto situado em Crato, no Cariri, serviços de saúde e bem-estar foram ofertados a quem esteve no local.

Já no Hemoce de Juazeiro do Norte, os voluntários puderam relaxar com serviços de massagem, além de realizarem corte de cabelo e SPA das mãos. Apresentação musical e ações promocionais fizeram parte da programação das unidades do Sertão Central e do Sul do Estado.

Topo Logo

Apoio e patrocinio