Guinness World Records confirma presença na Kiteparade 2022, no Cumbuco
Por Redação - Conexão085
O Guinness World Records confirmou presença na praia do Cumbuco, em Caucaia, no Ceará, no próximo dia 25 de setembro, para registrar o recorde mundial de maior desfile de kitesurfistas velejando ao mesmo tempo.
O momento acontece no Kiteparade 2022, evento realizado dentro da programação do Winds For Future, maior festival de inovação e sustentabilidade da América Latina.
A expectativa do Kiteparade é receber mil velejadores, entre simpatizantes da modalidade, iniciantes, amadores e profissionais.
As ondas do Cumbuco receberão, também, os multicampeões mundiais de kitesurf Carlos Mário “Bebê” e Mikailli Sol como embaixadores do evento.
O recorde atual é do próprio Winds For Future – quebrado durante o Kiteparade 2019, 596 velejadores estiveram juntos no mar do Cumbuco e o marco entrou para o Guinness.
Rômulo Soares, também idealizador do evento, comenta que a expectativa, além da quebra do recorde e a consolidação do Cumbuco como meca do kitesurf mundial, é fazer com que as pessoas voltem as atenções para a questão do Oceano.
Interessados em fazer parte do recorde já podem se inscrever no site oficial da Kiteparade 2022, em www.kiteparade.com.br. As inscrições são divididas em duas categorias: ‘basic ticket’, opção gratuita; e ‘special ticket’, opção paga com direito a lycra oficial, brindes e kit personalizados.
A categoria gratuita, ‘basic ticket’, dá direito a participar da quebra do recorde e ter seu nome gravado na placa que será colocada no centro do Cumbuco com o nome de todos os recordistas mundiais do Kiteparade 2022 (no caso de quebra do recorde).
O ‘special ticket’ dá direito aos mesmos itens da opção gratuita, além de certificado de participação oficial emitido pelo Guinness World Records, lycra oficial da Kiteparade 2022 e kit personalizado.
Festival anual
Igor Juaçaba, diretor e co-fundador do Festival Winds For Future, explica que a ideia é transformar o Kiteparade em um festival cultural e esportivo anual, atraindo atenções do mundo inteiro para a questão ambiental e sustentável, além de fomentar a economia da região.
3 de setembro de 2022 às 9:00