Grupo São Luiz inaugura terceira loja do Mercadão na Avenida Washington Soares
Por Redação - Conexão085
A rede Mercadinhos São Luiz acaba de inaugurar a terceira loja da bandeira Mercadão São Luiz (Avenida Washington Soares, 4.352, nas Seis Bocas). A nova loja com um formato de descontos maiores é o quarto estabelecimento com o modelo, sendo, agora, três em Fortaleza e uma no Crato.
Em um espaço de 1.900 m², os irmãos Fernando e Severino Ramalho Neto montaram uma loja com um completo mix que vai desde artigos de limpeza, bebidas, grãos, hortifruti, carnes selecionadas, peixes e tudo mais que as pessoas precisam no seu dia a dia. E ao menos sete novas lojas dessa bandeira devem ser inauguradas até o final de 2024.
“Temos programada para a frente (até 2024) a inauguração de mais sete lojas do Mercadão e uma dos Mercadinhos São Luiz. Aqui é uma loja de descontos, com grandes marcas, excelentes ofertas e preço baixo, em 1.900 m² de área, 85 colaboradores, e voltando para o lugar onde eu comecei a trabalhar nos Mercadinhos São Luiz, em 1979, onde havia uma das primeiras lojas do grupo. Tem esse lado sentimental também e história”, lembra Fernando Ramalho.
De acordo com o presidente do São Luiz, Severino Ramalho Neto, o movimento está alinhado à tendência de crescimento dos formatos de lojas “hard discount” no varejo do Brasil, Europa, Estados Unidos e todo o mundo.
“Hoje, este é o formato de loja que mais cresce no Brasil e nós estamos atentos a este movimento, inaugurando agora a quarta unidade no Ceará.”
No discurso de inauguração, Neto destacou que até o final deste ano será inaugurado o novo Centro de Distribuição (CD) do Grupo São Luiz, numa grande área às margens da BR-116, próximo ao Anel Viário. “Esse sim, vai dar suporte para as várias lojas do Mercadão que estão chegando no ano que vem, em Fortaleza, Caucaia, Aquiraz, Eusébio e Juazeiro do Norte. O CD duplica de tamanho e em algumas áreas como refrigerados e hortifruti até triplica. Vem uma qualificação da logística através desse CD, que acaba refletindo em menos veículos nas ruas e contribuindo com o meio ambiente de uma forma generalizada. É o ESG presente no Mercadão e nos Mercadinhos São Luiz”, conclui Severino Neto.
1 de outubro de 2023 às 15:41