Página Interna

Grupo Mulheres do Brasil lança coleção de artesanato feita por egressas do sistema prisional do Ceará

Foto: Divulgação

Na noite desta terça-feira (5), o Grupo Mulheres do Brasil Fortaleza lança a coleção Libertar, com peças de artesanato produzidas por voluntárias e artesãs colaboradoras do primeiro ciclo Vozes da Libertade. Trata-se de um projeto de educação financeira, atendimento psicossocial e práticas de profissionalização para mulheres egressas do sistema prisional do Ceará.

A cerimônia de lançamento acontece na Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), a partir das 18 horas, e conta com a participação de representantes de empresas cearenses, do judiciário e de organizações sociais parceiras, como o Instituto DIAGEO.

Há pelo menos seis meses as participantes, em processo de liberação e reinserção social, recebem o apoio da iniciativa. As peças produzidas serão disponibilizadas para venda no e-commerce – Terrartesã.

Foto: Divulgação

“Muito mais que peças feitas à mão, a coleção Libertar surge como produto do desejo de libertação e independência dessas mulheres que encontraram, no artesanato e no empreendedorismo, forças para superar os empecilhos da vida e garantir seu lugar no mundo”, ressaltou Ethel Whitehurst, curadora do projeto e vice-presidente do Grupo Mulheres do Brasil em Fortaleza.

SERVIÇO:

Lançamento “Coleção Libertar”

Quando: terça-feira (5), a partir das 18 horas

Onde: Federação das Indústrias do Ceará (Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota)

Realização: Grupo Mulheres do Brasi

Apoio: Instituto DIAGEO

Topo Logo

Apoio e patrocinio