Grupo Edson Queiroz celebra a marca de R$ 1 bilhão de EBITDA

Por Redação - Conexão085

Foto: Divulgação

O Grupo Edson Queiroz (GEQ) divulgou o alcance da receita bruta de R$ 13,5 bilhões em 2022. O grupo registrou um crescimento de 12% em comparação ao ano anterior e o EBITDA da companhia atingiu a marca de R$ 1 bilhão, um crescimento de 24% em relação ao ano anterior.

“O Grupo Edson Queiroz (GEQ) registrou um forte crescimento em uma base que já era robusta. Todas as empresas do grupo performaram bem operacionalmente, bem como foram geradoras de caixa, ratificando a condição de dívida líquida da companhia”, afirma Carlos Rotella, presidente-executivo do Grupo Edson Queiroz (GEQ).

“O resultado do Grupo em 2022 reflete a melhoria na eficiência operacional atrelada às estratégias de mercado que nos permitiram alcançar números de destaque”, complementa o executivo.

Nos últimos anos, a empresa investiu no seu portfólio e no posicionamento de suas marcas, em parcerias estratégicas e na eficiência operacional, que consolidaram sua liderança no segmento de água mineral brasileiro. A Esmaltec, apesar do mercado de linha branca ter atravessado um momento desfavorável, por conta de o consumidor ter perdido poder de compra, a empresa foi capaz de, rapidamente, adequar sua linha de produtos para esse público, conseguindo assim fechar um ano de bons resultados.

O SVM alavancou a qualidade de seu conteúdo e em 2022 fez o lançamento de uma multiplataforma de notícias no rádio, tv e internet de forma integrada. O Sistema Verdes Mares entrou em 2023 liderando o mercado cearense nos meios de tv, rádio de entretenimento, rádio de notícias e liderando no Nordeste no mercado de portal de notícias.

A Nacional Gás apesar de toda pressão inflacionária que recaiu sobre a cadeia de supply chain ao longo do ano, voltou seus esforços para a maximização dos recursos operacionais, visando sempre o consumidor final, dada a importância e essencialidade do seu produto. Novo posicionamento e planos para os próximos anos. Em 2023, buscando evoluir e ganhar mais mercado em seus segmentos de atuação, o GEQ pretende investir em expansão, processos e modernização de seus negócios. Além disso, a companhia busca ampliar sua presença nacional por meio de seu novo posicionamento de marca, expansão de seu portfólio e investimentos em inovação.

“O Grupo Edson Queiroz está vivendo uma jornada de transformação. Revisitamos nossa cultura, redefinimos nossa estratégia, expandimos e evoluímos e isto precisa estar refletido em nossa identidade. O GEQ tem construído uma história de sucesso que muito nos orgulha e nossa marca traduzirá essa visão de futuro, bem como o pioneirismo, a versatilidade e a ousadia que ajudaram a forjar o nosso legado.”, comenta Carlos Rotella, presidente executivo do GEQ.

27 de maio de 2023 às 14:16

Banner topo arvo
banner topo – Shopping Aldeota
Banner Casa Linda Flor – Banner Logo
Banner topo – Conexão085
TOP BANNER – SHOPPING ALDEOTA
MIDDLE BANNER – SESI
MIDDLE BANNER – SENAI
Terrazo Shopping – Top banner
WD Passagens

Apoio e patrocinio