Grupo cearense Alyne Cosméticos comemora 36 anos de atuação em plena ascensão

Por Redação 085 - Conexão085

Atualmente o Grupo mantém uma carteira de mais de mil clientes ativos no Norte e Nordeste. Foto: Divulgação.

O Grupo Alyne Cosméticos chegou, no último mês de outubro, aos seus 36 anos. Considerada uma das maiores e mais longevas empresas do Nordeste do setor de beleza e higiene pessoal, o negócio genuinamente cearense alcança a marca em pleno vigor.

Tendo em seu portfólio as marcas Alyne Cosméticos, Aseplyne, Delicaderm, Repele Mais e Pure, o Grupo mantém uma carteira de mais de 1.000 clientes ativos em todo o Norte e Nordeste, sendo líder de mercado em alguns estados.

São mais de 200 itens no portfólio e 260 colaboradores diretos. Com sede em Caucaia, no Ceará, a indústria conta com área total de 17 mil m², com uma capacidade produtiva de mais de 20 milhões de litros por ano e mais de 65 milhões de unidades por ano.

O diretor-fundador do Grupo, Paulo César Gurgel, que atualmente também está como presidente do Sindquímica-CE, revela que cerca de 50% do lucro da empresa sempre é destinado a investimentos. O Grupo acaba de receber, por exemplo, duas novas sopradoras da linha Eco – Autoblue, que aumentarão ainda mais o nível de produtividade e sustentabilidade do negócio.

O diretor do Grupo Alyne, Paulo Gurgel, calcula fechar o ano com um crescimento de cerca de 15% em relação a 2021. Foto: Divulgação.

Esse novo maquinário é 40% mais econômico em termos de energia e 10% mais rápido e produtivo, sendo ainda totalmente elétrico e não utilizando óleo no funcionamento.

A tecnologia alemã, uma das mais avançadas em máquinas sopradoras de plástico, representa um investimento de mais de R$ 3 milhões por parte do Grupo Alyne Cosméticos.

Isso deve contribuir em cerca de 20% para uma maior produtividade de toda a linha de shampoos, creme para pentear, Aseplyne e sabonetes da fábrica.

Para completar, ainda nesse ano, o Grupo Alyne Cosméticos deve expandir uma de suas linhas para cabelos e lançar novos produtos, ampliando ainda mais o seu portfólio. Paulo Gurgel calcula fechar o ano com um crescimento de cerca de 15% em faturamento em relação a 2021.

9 de novembro de 2022 às 16:43

Banner topo arvo
banner topo – Shopping Aldeota
Banner Casa Linda Flor – Banner Logo
Banner topo – Conexão085
TOP BANNER – SHOPPING ALDEOTA
MIDDLE BANNER – SESI
MIDDLE BANNER – SENAI
Terrazo Shopping – Top banner
WD Passagens

Apoio e patrocinio