Grupo Acal registra crescimento de 35% com vendas no e-commerce
Por Redação - Conexão085
O Grupo Acal registrou crescimento de 35% em volume de vendas através do e-commerce, entre janeiro e abril de 2023, em comparação com o mesmo período do ano passado. O resultado se sobressaiu aos dados do relatório produzido pela Nielsenlq Ebit, que mostra que o formato de venda teve um crescimento de 2% no país em 2022.
O e-commerce da marca tem ganhado grande destaque como uma das principais opções para os clientes que buscam soluções completas para reparos, reformas ou construção e decoração de suas casas, oferecendo facilidade de compra pelo site, pelo WhatsApp, ligação ou chat, além de contar com um serviço de entrega em até 3 horas, ou retirada em loja com 1 hora após fechamento do pedido.
“Esse modelo segue uma tendência que temos intensificado nos últimos anos de estar em todos os canais onde nosso cliente precisa com a solução para sua obra, seja ele pessoa física ou empresa”, afirma Cabral Neto, diretor de negócios do grupo.
Cabral acrescenta que ao oferecer um leque de opções para que o cliente possa escolher a melhor plataforma de atendimento, a empresa mostra o quanto está atenta às tendências do mercado e às necessidades do consumidor. “Isso é um diferencial importante no setor da construção e decoração, que envolve produtos e serviços específicos, muitas vezes com alta complexidade e que precisam ser explicados de forma clara ao consumidor”, reforça.
O e-commerce da Acal também contribui para uma experiência de compra mais eficiente e personalizada, onde o cliente pode em dois clicks calcular quantidade de pisos e revestimentos para um ambiente. Com um amplo catálogo de produtos, podendo filtrar a busca por preço, marca ou categoria, e ainda contar com a ajuda de uma equipe especializada para tirar dúvidas sobre os itens disponíveis. Isso permite que o cliente tenha uma visão clara das opções, sem precisar se deslocar até uma loja física, economizando tempo e dinheiro.
14 de junho de 2023 às 17:42