Google lista o que os brasileiros mais quiseram saber em 2021

Por Redação 085 - Conexão085

Maior ferramenta de pesquisa no mundo, o Google realizou na última semana uma retrospectiva dos termos e tendências mais pesquisados por usuários do Brasil neste ano de 2021. Famosos, esportes, e os desafios e transformações impostas pela pandemia lideraram as curiosidades dos brasileiros na plataforma.

O aumento das buscas por “perto de mim” inspirou uma lista do Google dedicada a esse tópico, uma das novidades em 2021. Em um momento de retomada gradual, o brasileiro começou a pesquisar lugares próximos, como pequenas lojas ou pet shops de bairro, parques para andar de bicicleta, e também por vagas de emprego perto de casa.

Em todo o mundo, as consultas por ‘como curar’ atingiram um recorde histórico, levando este termo a ser escolhido como o assunto do ano pelo Google de forma global. No Brasil, essa tendência se refletiu de diferentes maneiras, segundo a ferramenta de pesquisa.

Por aqui, a chegada da vacina contra a Covid-2019 trouxe um pouco de esperança aos brasileiros. As pesquisas por “vacina covid perto de mim” dispararam e a procura por informações sobre imunizantes foi o segundo acontecimento mais importante do ano na retrospectiva do Google.

Memes e celebridades

Ao mesmo tempo, os brasileiros também procuraram formas de se manter conectados dentro de casa, enquanto as séries e programas de TV nortearam muitos debates pela internet. O BBB 21 continuou na dianteira dos programas que mais despertaram interesse, e suas polêmicas e discórdias entre seus participantes fizeram seus nomes ficarem no topo da lista de personalidades.

Na categoria das principais dúvidas do ano, o primeiro lugar ficou com “o que é cringe?”. O brasileiro quis saber mais sobre a gíria usada pelos jovens da geração Z para descrever os membros da geração anterior, os millennials, e transformou o debate caloroso na internet também no meme do ano.

Infelizmente, 2021 também foi um ano de perdas marcantes para o nosso país. A morte precoce de Marília Mendonça comoveu os brasileiros e também o mundo. Além de ser o principal termo do ano no Brasil, Marília despertou o interesse de pessoas de outros países.

Esporte e mulheres em destaque

Depois de um ano de campeonatos adiados em 2020, o futebol voltou a dominar as consultas dos brasileiros no ano. Dentre as dez buscas de maior interesse em 2021, sete são relacionadas ao esporte. Destaque para o interesse pela Eurocopa, competição de seleções europeias realizada em junho; e pelo Palmeiras, campeão de duas Libertadores neste ano; que ocupam a segunda e terceira posição, respectivamente, na lista.

Outro evento esportivo que chamou a atenção no Brasil foram as Olimpíadas de Tóquio, onde as mulheres foram as grandes protagonistas dentro e fora da arena esportiva. A ginasta Rebeca Andrade foi a atleta olímpica que mais gerou interesse na busca do Google, sendo acompanhada pela colega de modalidade Simone Biles, e por Rayssa Leal, do skate; Rosamaria, do vôlei; e Ana Marcela Cunha, da natação, na lista dos top 10 da categoria.

As listas completas sobre os assuntos que bombaram no Brasil e em mais 70 países em 2021 podem ser encontradas no site https://trends.google.com.br/trends/yis/2021/BR/

12 de dezembro de 2021 às 9:00

Banner topo arvo
banner topo – Shopping Aldeota
Banner Casa Linda Flor – Banner Logo
Banner topo – Conexão085
TOP BANNER – SHOPPING ALDEOTA
MIDDLE BANNER – SESI
MIDDLE BANNER – SENAI
Terrazo Shopping – Top banner
WD Passagens

Apoio e patrocinio