Página Interna

Gol e Mercado Livre fecham acordo e deve quadruplicar entregas da varejista

Foto: Divulgação

O Mercado Livre e a Gol Linhas Aéreas fecharam uma parceria de longo prazo, focada em logística, onde a companhia vai fornecer seis aeronaves exclusivas, com as cores e logo da varejista, para o e-commerce no Brasil.

O acordo fará com que o Mercado Livre quadruplique a capacidade de entrega de pacotes por via aérea, passando de 10 milhões para 40 milhões de pacotes por ano.

De acordo com informações, três aeronaves cargueiras deverão ser entregues até junho deste ano e mais três em 2023. Também há possibilidade, segundo o acordo, de mais seis aeronaves serem adicionadas até 2025.

Segundo o vice-presidente do Mercado Livre no Brasil, Francisco Yunes, com o acordo o prazo de entrega para os consumidores das regiões Norte e Nordeste vão reduzir entre 70% e 80%.

A varejista já conta com três aeronaves da companhia Azul e a ampliação da frota vai beneficiar a democratização do comércio eletrônico.

Operação da GolLog

A GolLog, unidade de logística da Gol, é quem está responsável pelo acordo com o Mercado Livre. Ela otimiza os serviços de carga prestados para 52 aeroportos e mais de 3.900 destinos no Brasil.

O contrato com o Mercado Livre focado especialmente no Brasil, tem duração de 10 anos, prevê uma frota de cargueiros composta por seis Boeing 737-800 BCF.

Segundo Julio Perroti, diretor da GolLog, a empresa planeja expandir sua gama de serviços e aumentar em 80% a sua capacidade disponível em toneladas durante 2023 para gerar receita incremental adicional de aproximadamente R$100 milhões em 2022, e mais de R$1,0 bilhão nos próximos cinco anos – considerando apenas a parceria com a varejista.

As seis aeronaves previstas no acordo já estão disponíveis na frota atual da Gol. Elas serão convertidas para versões cargueiras e vão operar exclusivamente para o Mercado Livre.

Topo Logo

Apoio e patrocinio