Página Interna

Galeria Farben recebe exposição sobre arte e fé da artista Cristiane Arruda

A galeria Farben Design Haus acolhe a Exposição “Devoção, A Arte Como Manifestação da Fé”, da artista Cristiane Arruda.  A mostra, que fica em cartaz até dia 31 de janeiro, apresenta o vocabulário de cores e flores, utilizados pela artista em suas obras, como resultado de uma composição visual poética de agradecimentos, homenagens e fé.

Cristiane Arruda é artista plástica, arquiteta e pós-graduada em imagem de moda. Em seu currículo há uma intensa produção na área de design, moda e artes visuais, com exposições coletivas na cidade de Fortaleza.

O projeto Arte por Artista é o responsável pela realização da exposição, coordenado por Andréa Dall’Olio, que também é curadora da mostra. De acordo com Andréa, as obras “são repletas de significados e histórias pessoais que falam de saudades, alegrias, milagres, homenagens, gratidão e devoção”.

Sobre a exposição

A artista faz uso de cores e flores para compor um vocabulário artístico disposto, visualmente, com muita poesia. Utilizando a fusão de técnicas milenares, a aquarela fluida e delicada, a nobre e elegante douração, com a tecnologia contemporânea da arte digital, Cristiane alcança um resultado que emociona e fomenta a arte sacra, como ato de fé, através da representação dos santos.

As flores estampam a beleza, a perfeição, o amor, a glória e a felicidade e, como forma de entrega, a artista oferece-as como um ato de devoção. O ouro, um metal precioso, simboliza a perfeição, a iluminação e oferendas aos santos.

Serviço:

Exposição Devoção, A Arte Como Manifestação da Fé.

Artista: Cristiane Arruda – @cris.cristianearruda

Curadoria: Andréa Dall’Olio – @andreadllolio

Realização: Arte Por Artista

Local: Farben Design Haus  – @farben.dh

Endereço: Rua Tomás Acioli, 1320, Dionísio Torres – Fortaleza – CE

Visitação: de 16 de dezembro de 2021 até 31 de janeiro 2022, de segunda a sexta, das 10 às 19 horas.

Topo Logo

Apoio e patrocinio