Fotógrafa cearense lança exposição em restaurantes do Grupo Coco Bambu
Por Redação - Conexão085
As belezas do litoral do Nordeste e da Floresta Amazônica, pelas lentes da fotógrafa cearense Ingrid Barreira, serão atrações nas paredes dos restaurantes Coco Bambu, espalhados em todo o Brasil.
Descobrir paisagens e mostrar as belezas de diversas culturas tem sido o trabalho dos últimos oito anos da fotógrafa, que já percorreu mais de 40 países. Porém, em vez de olhar somente para fora, Ingrid carrega no coração os registros das praias do litoral do Nordeste, do Sertão do Ceará, do Pantanal e Ilha de Marajó.
“O Brasil, país de extensão territorial continental, possui uma riqueza imensurável de belezas naturais, então poder mostrar através do meu olhar as praias do Nordeste e a nossa linda floresta amazônica nos restaurantes Coco Bambu, de Norte a Sul do Brasil, é um privilégio”, ressalta Ingrid.
Os QR Codes nas obras expostas nos restaurantes Coco Bambu remetem para o site da profissional, onde poderão ser apreciados os contrastes das diversas culturas, os landscapes e vidas selvagens de países de quatro continentes.
“Cada inauguração de um CB ou um retrofit a emoção pulsa, o impacto de beleza, harmonia e informação que minhas fotografias transmitem são o que me inspiram. Na mostra apresentada nos restaurantes Coco Bambu, há em cada obra o QR Code para acessar o meu site ingridbarreira.art.br”, ressalta.
Quem é Ingrid Barreira
Apaixonada por fotografia, Ingrid Barreira é advogada e procuradora do município de Fortaleza. O que era um hobby logo se transformou em um novo ofício. Foi a busca pelo belo e desconhecido que motivou a intrépida cearense a desbravar países da Ásia e da África.
Fez viagens para fotografar o mundo com os fotógrafos Luciano Candisani, Erico Hiller e João Marcos Rosa, fotógrafos da National Geographic. Uma das viagens mais marcantes foi fotografar, pela primeira vez, a aurora boreal, em Whitehorse, Yukon, no Canadá, com o fotógrafo mineiro Cristiano Xavier.
No Ceará fotografou com o fotógrafo Gentil Barreira, principalmente as fazendas do avô de ambos, o que remete para a sua infância. Seu atual projeto é na Amazônia, em janeiro desse ano fez a sua quinta viagem para registrar a Floresta Amazônica, com retorno já agendado para o segundo semestre de 2022.
Participou de diversas exposições coletivas nas Galerias Imagem Brasil, Museu da Cultura Cearense do Centro Dragão do Mar, Casa D’Alva, Espaço cultural Ana Amélia, BenficArte e exposição individual na Galeria Mariana Furlani, que a representa. Seu trabalho foi publicado na sétima edição da Revista Arte Ceará. Em breve, a mostra estará em exposição individual em Fortaleza.
30 de abril de 2022 às 15:00