Página Interna

Fortaleza será sede de competição internacional de inovação em direito

Pela segunda vez, Fortaleza se transformará na capital da inovação em tecnologia jurídica, com a realização de uma das etapas do Global Legal Hackathon (GLH) 2022, considerada a maior competição de direito e inovação do mundo, nos dias 25 a 27 de março.

A maratona global de desenvolvimento terá 54 horas ininterruptas de duração e será realizada no NINNA Centro de Inovação. O GLH é uma iniciativa internacional para o desenvolvimento de soluções de base tecnológica para a melhoria da operação do direito e do acesso à justiça.

A expectativa é mobilizar profissionais da área jurídica, empreendedores, desenvolvedores, designers e profissionais de tecnologia para criarem soluções e empresas que poderão revolucionar a forma como se opera o Direito no Brasil e no Mundo, nas esferas pública e privada.

A competição ocorrerá em três etapas. A primeira rodada será esta dos dias 25 a 27 de março e acontecerá de forma simultânea em várias cidades ao redor do mundo. No Brasil, além de Fortaleza, três outras cidades farão o evento no formato presencial, Cuiabá (MT), Porto Alegre (RS) e Recife (PE).

A solução vencedora de cada cidade-sede ganhará a oportunidade de participar da semifinal nacional, que acontecerá de forma virtual e escolherá os representantes para a terceira etapa, a final mundial, que acontecerá em data e em cidade ainda a ser definida. Nas edições de 2018 e 2019 o Brasil teve equipes disputando a final internacional. Em 2020, o Brasil foi o país com o maior número de cidades-sede na competição, com o total de doze.

Na última edição, em 2020, o GLH movimentou cerca de 2.700 participantes de 225 organizações. Para este ano, só na capital cearense, a expectativa é receber aproximadamente 100 participantes em cada dia do evento. Ao todo, desde 2018, o evento internacional de inovação do setor jurídico já engajou mais de 20 mil participantes, distribuídos por 75 países.

O APSV Advogados, escritório full service com sede no Ceará e atuação nacional, será o organizador e realizador do Global Legal Hackathon em Fortaleza. “Esperamos que o evento possa não somente conectar as pessoas para solucionar as dores do mercado jurídico, mas também servir como um impulsionador de uma nova mentalidade nessa área, tornando o direito mais empático, inovador e conectado com as reais necessidades do mundo contemporâneo”, destaca Jones Oliveira, advogado da área de Inovação jurídica do APSV.

Quem pode participar e quais as premiações

Os interessados em participar do Global Legal Hackathon (GLH) 2022 terão à disposição quatro categorias: Legal/Jurídico (profissionais da área jurídica), Business (empreendedores), Tech (desenvolvedores e profissionais de tecnologia) e Design (designers). Durante o evento serão formadas equipes de até 6 participantes, sendo necessária a participação de pelo menos uma pessoa de cada categoria por equipe.

Além de um final de semana de muita animação, novas amizades e aprendizado, as três equipes vencedoras da primeira etapa receberão uma premiação em dinheiro, mentoria de negócios e apoio jurídico. O primeiro lugar garantirá sua vaga na semifinal do Global Legal Hackathon.

Serviço:

Global Legal Hackathon 2022

Onde: NINNA Centro de Inovação (Avenida Dom Manuel, 1020 – Fortaleza-CE).

Quando: 25 a 27 de março

Inscrições pelo link https://www.sympla.com.br/global-legal-hackathon-2022__1485280).

Para mais informações, basta entrar em contato por meio do telefone (85) 3308-7300 ou e-mail relacionamento@apsv.com.br.

Topo Logo

Apoio e patrocinio